Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Amazonas intensifica ações para melhoria da cobertura vacinal no município de Novo Airão
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Amazonas intensifica ações para melhoria da cobertura vacinal no município de Novo Airão
EstadosPolícia

Amazonas intensifica ações para melhoria da cobertura vacinal no município de Novo Airão

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
FVS RCP intensificacao da vacinacao em Novo Airao FOTO Divulgacao FVS RCP 2


Há 50 minutos

Por Matheus Gil

Cidade recebe técnicos do PNI da FVS-RCP

FVS RCP intensificacao da vacinacao em Novo Airao FOTO Divulgacao FVS RCP 2
FOTOS: Divulgação/FVS-RCP e Arquivo/SES-AM

Como uma das medidas de ações para fortalecimento da cobertura vacinal no interior, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM), realiza visita técnica ao município de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus). A visita tem o intuito de auxiliar o programa de imunizações da cidade.

A ação ocorre até esta sexta-feira (14/07). Na ocasião, está sendo realizada a supervisão das salas de vacina do município, orientações sobre técnicas de atendimento, acolhimento da população relacionadas à importância da vacina como prevenção de doenças e de se completar o esquema vacinal, atividades de educação em saúde para a população. Outro ponto a ser observado é a parte técnica da imunização, como armazenamento, preparo, distribuição e a administração dos imunizantes.

A estratégia está sendo realizada a partir de levantamento realizado pela coordenação estadual do Programa Nacional de Imunizações (PNI) na FVS-RCP, onde foi verificada a importância de ampliar a cobertura vacinal na cidade. As equipes de profissionais de saúde de Novo Airão, que lidam com a imunização, e os profissionais de saúde que atuam no município recebem treinamento técnico para a melhoria do serviço.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que as quedas nas coberturas vacinais geram risco de reintrodução de doenças imunopreveníveis. “Não queremos que as doenças retornem. Estamos dando suporte aos municípios para tirar dúvidas e ampliar a capacidade técnica no intuito de ampliar as coberturas vacinais”, ressalta.

Faz parte da visita técnica, a reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) do município, incluindo coordenadores de atenção primária à saúde e coordenadores de vigilância epidemiológica, onde serão identificados pontos de melhorias na vacinação.

Angela Desirée, coordenadora do PNI da FVS-RCP, chama atenção para o suporte técnico que essas visitas representam. “Esse vínculo e contato com município permite que o profissional de saúde, que está na ponta, tenha segurança nas ações. Essas visitas técnicas têm o intuito educativo de trabalhar junto ao município para que se possa ter resultados positivos e evoluir gradativamente”, disse.

Ainda segundo a coordenadora, as ações são contínuas e realizadas de forma conjunta, com o objetivo de que a equipe responsável pela imunização na cidade esteja inserida em todo o processo. “Esse é um dos objetivos da visita técnica: estimular o profissional que está lidando com as ações no município”, completa Angela.

Tags:ManausNovo Airão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2023 07 14 at 08.34.58 1 225x300 1 ​Presidente do TCE-AM palestra em Fórum Internacional de Direito, na Itália, e estreita parcerias
Próximo artigo Sefaz Projeto Sefaz em Acao 1024x419 1 Projeto Sefaz em Ação inicia atividades em Tefé

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2025 04 17 at 13.48.38 1024x682 2

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

3 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás
PCAM MATERIAL APREENDIDO FOTO DIVULGACAO 577x435 OO2vi0

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

8 meses atrás
SSP AM REDUCAO ZONA OESTE FOTOS VICTOR LEVY SSP 3 577x435 jb17on

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

8 meses atrás
SECOM Operacao Natal Mais Seguro FOTO Arthur Castro 577x435 oKlycJ

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

8 meses atrás
PCAM DESAPARECIDA EMILY MACEDO LIMA FOTO DIVULGACAO qewGlt

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

8 meses atrás
PCAM DEP DE HUMAITA FOTO DIVULGACAO 577x435 NMIAd8

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

8 meses atrás
SECOM RecuperaFone FOTOS Arthur Castro 577x435 nmETtR

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

8 meses atrás
REUNIAO CONESPDS FOTO DIVULGACAO SSP AM 2 577x435 n4ie8D

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

8 meses atrás
PCAM DELEGACIA DE JURUA769 FOTO DIVULGACAO 577x435 KSi9A4

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

8 meses atrás

Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas

Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano

Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões

Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?