Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Saúde no Amazonas é destaque nos discursos da Assembleia Legislativa do Amazonas, na sessão desta quarta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Saúde no Amazonas é destaque nos discursos da Assembleia Legislativa do Amazonas, na sessão desta quarta
ALEAMPolítica

Saúde no Amazonas é destaque nos discursos da Assembleia Legislativa do Amazonas, na sessão desta quarta

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Sessão Ordinária desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), tratou temas relevantes à saúde no estado, com destaque para a realização do primeiro transplante no Amazonas ofertado pelo Sistema Único de saúde (SUS) e a proximidade de solução na questão relativa aos atrasos de salários de profissionais terceirizados da saúde.
O deputado Cabo Maciel (PL) exaltou o que classificou como importante avanço para saúde, informando que, no início da tarde desta quarta-feira, o Hospital Delphina Aziz, localizado no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, realiza o primeiro transplante de rim da REDE pública de saúde do estado, pelo SUS.
Segundo o parlamentar, a Secretaria de Estado de saúde (SES) trabalha há um ano e meio na criação da estrutura necessária que envolve um transplante. “Parabenizo o governador Wilson Lima (PSC) por essa conquista para nosso Amazonas e toda a equipe da SES pelo trabalho”, declarou Maciel, desejando ainda que a cirurgia ocorra sem problemas e o paciente tenha uma boa recuperação.

TAG 
Representantes dos trabalhadores terceirizados lotados em unidades de saúde da SES acompanharam a reunião parlamentar e pediram apoio para o fim dos atrasos de seus salários.
O deputado Wilker Barreto (Cidadania) falou que já tramita na Casa Civil do Governo o Termo de Ajuste de Gestão (TAG), estabelecendo que esses trabalhadores sejam contratados diretamente pelo Executivo, eliminando assim a figura das empresas terceirizadas. “Espero que o governo envie a matéria o quanto antes, para que esta Casa possa votar antes do recesso de julho” declarou, acrescentando que o objetivo é que esses profissionais recebam por seu trabalho e, mais à frente, seja realizado concurso público para o preenchimento dessas vagas e assim o problema seja resolvido definitivamente.
A deputada Alessandra Campêlo (PSC) também se manifestou sobre o tema e falou que a Assembleia Legislativa está participando do processo de negociações, atuando junto ao governo mostrando as melhorias como economia, garantias dos direitos dos trabalhadores e continuidade dos serviços. “Creio que a solução está muito próxima”, declarou a parlamentar.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoGoverno do AmazonasManausmancheteWilker
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TCE-AM realiza oficina sobre ginástica cerebral para futuros servidores aposentados
Próximo artigo Aprovado na CMM projeto que institui colar de girassol para identificar pessoa com deficiência oculta

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?