Um grupo de 21 pastores foi homenageado na última terça-feira (27), durante uma Sessão Especial, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pelo Dia do Pastor, comemorado no segundo domingo do mês de junho. A propositura foi de autoria da deputada estadual Débora Menezes (PL).
“Se enganam aqueles que pensam que a missão de evangelizar é uma tarefa fácil. Não mesmo. Pregar o evangelho exige mais que dedicação e estudos. Exige renúncia, exige persistência. Principalmente nos tempos em que vivenciamos a inversão de valores, os ataques constantes à base familiar e à fé cristã”, observou a deputada estadual.
Em seu discurso, Débora também destacou o fato de ter crescido em uma família cristã e sempre frequentar a igreja, congregando inicialmente na Nova Igreja Batista, e posteriormente, na Igreja Batista União. Por conta desta vivência cristã, o trabalho da parlamentar vem se destacando pelas pautas de costumes, como a defesa da família e dos ideais cristãos.
“Aqui na Aleam venho apresentando projetos voltados aos valores da família, que buscam proteger as nossas crianças e adolescentes, assim como resguardar e assegurar o respeito à fé cristã”, salientou Débora, ao se referir aos Projetos de Lei (PL) nº 183 de 2023, que proíbe o vilipêndio de dogmas e crenças relativas à religião cristã sob forma de sátira, ridicularização e menosprezo; e o PL nº 99 de 2023, que veda a utilização da denominada “linguagem neutra”, ou de qualquer outra expressão que descaracterize o uso da norma culta da Língua Portuguesa, na grade curricular e no material didático de instituições de ensino público ou privado e, em documentos oficiais das instituições de ensino e repartições públicas do Amazonas.
Durante o evento, os pastores David Hatcher, da Nova Igreja Batista, e Joctã Paiva, da Igreja Batista União, agradeceram a homenagem e destacaram a oportunidade de poderem trabalhar em suas igrejas com ações sociais em diferentes comunidades, e assim pregar o Evangelho. A sessão também contou com a presença dos deputados estaduais Comandante Dan Câmara (PSC) e Mário César Filho (União Brasil).