O superintendente adjunto de Projetos da Suframa, substituto, José Marques, representou a Autarquia na última quarta-feira (21) na solenidade de inauguração do laboratório psicrométrico da planta da Gree Brasil no Polo Industrial de Manaus (PIM). O evento foi acompanhado também por diretores da empresa e por representantes do segmento de ar condicionado da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), entre outros.
Fruto de investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões, o laboratório pscirométrico terá a função principal de medir a eficiência dos aparelhos de ar-condicionado – especificamente modelos de 9.000 a 60.000 BTUs do tipo split – produzidos pela marca chinesa no Brasil. Os testes de eficiência vinham sendo realizados em laboratórios conveniados ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e sediados fora de Manaus.
A Gree Brasil está no PIM há mais de 20 anos e, atualmente, emprega em Manaus cerca de 1,2 mil funcionários.
De acordo com José Marques, o investimento realizado pela Gree será importante para ampliar sua expertise produtiva e aprimorar a qualidade e a segurança dos produtos fabricados no PIM. “A Gree tem aumentado gradativamente a sua produção, inclusive, seguindo as diretrizes de nacionalização da produção inseridas nos Processos Produtivos Básicos relacionados ao segmento”, afirmou Marques. “Esperamos que o investimento traga o resultado esperado e que a empresa consiga ter sucesso nas suas operações, pois isso significará benefícios para as ações de geração de emprego e renda priorizadas pela Suframa”, reforçou Marques.