Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus trabalha na finalização das obras do mercado Carneiro da Mota, no Morro da Liberdade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus trabalha na finalização das obras do mercado Carneiro da Mota, no Morro da Liberdade
Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha na finalização das obras do mercado Carneiro da Mota, no Morro da Liberdade

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), intensifica, nesta quinta-feira, 22/6, as obras de reforma no mercado municipal Carneiro da Mota, bairro Morro da Liberdade, zona Sul, para que o espaço seja entregue à população ainda neste semestre.

As equipes já realizaram a implantação das novas redes hidráulica e elétrica, forro, revestimentos cerâmicos, modernização da fachada, estacionamento coberto, banheiros e, agora, trabalham nas rampas de acessibilidade oferecendo mais conforto e segurança a todos.

De acordo com Rubens Castro, diretor de engenharia da Semacc, as obras estão na etapa de finalização dos serviços com ajustes necessários de pinturas, identificação dos boxes, alinhamentos da setorização e rampas de acessibilidades. Mais de 20 trabalhadores se revezam para que o mercado seja entregue ainda neste semestre.

“O mercado municipal Carneiro da Mota segue com as obras na etapa de finalização, estamos nos ajustes de pinturas, identificação dos boxes, nas rampas de acessibilidade, e concluindo a identidade visual. O mercado está ficando moderno, amplo e seguro para todos. É a sétima entrega feita pelo prefeito David Almeida”, concluí Castro.

Ansiosa com a conclusão das obras, a permissionária Tamara Oliveira não vê a hora de receber seus clientes em um lugar amplo, claro, moderno e mais digno para todos.

“Está ficando maravilhoso, é realmente um NOVO mercado, estou ansiosa para que os clientes possam prestigiar. Acompanho toda a obra e posso dizer que foi do teto ao piso. Muito obrigada, prefeito David Almeida, por proporcionar dias melhores para nossa categoria, estávamos esquecidos”, enfatizou Tamara.

O mercado possui 33 permissionários atendendo ao público em atividades diversas, como lanchonetes, bazares, estivas, confecções, peixaria, açougue, hortifruti, assistência técnica, entre outros serviços. São cerca de 80 empregos gerados, direta ou indiretamente.

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Foto – Gildo Smith / Semacc

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Diretor da Aneel se explica na Câmara após dizer que Congresso é “movido por lobby”
Próximo artigo Prefeitura de Manaus faz nova convocação de médicos aprovados no concurso da Semsa

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus disponibiliza episódio do podcast sobre esporotricose humana com orientações e prevenção

4 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz completa 20 anos e realiza celebração de Natal em Manaus

4 horas atrás

Campanha em Manaus orienta sobre prevenção e sinais do câncer de pele e reforça cuidados na atenção primária

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus oferece desconto de 20% no licenciamento de publicidade até 31/3 de 2026

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza obra de contenção em rip-rap após erosão na avenida Professor Nilton Lins

4 horas atrás

Ageman apresenta resultados de 2025 e alinha metas e prioridades para 2026 em Manaus

5 horas atrás

Manaus registra 548 notificações por irregularidades em engenhos publicitários até novembro

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação de drenagem profunda na rua Antônio Matias para melhorar o escoamento

6 horas atrás

Manaus oficializa adoção da NFS-e Padrão Nacional como emissor obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2026

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica em vias da Cidade Nova para melhorar o tráfego e a mobilidade

6 horas atrás

CMDU de Manaus aprova agenda de reuniões para 2026 e divulga balanço de processos analisados

6 horas atrás

Cantata de Natal reúne 200 crianças e famílias na creche Judy Cristine Cardoso Silva em Manaus

8 horas atrás
Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego com atendimento presencial em 17/12 das 8h às 14h
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na zona Leste em avenidas e ruas movimentadas
Prefeitura de Manaus atualiza inventário do patrimônio histórico com drones e georreferenciamento no centro antigo
Prefeitura de Manaus confirma morte do servidor Francelio Gonçalves da Silva aos 66 anos
Prefeito David Almeida acompanha avanço de 75% do primeiro núcleo do novo aterro sanitário e destaca solução histórica para resíduos sólidos em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?