Ações para aperfeiçoar a mobilidade e o trânsito no Distrito Industrial (DI) foram discutidas durante reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (16), na sede da Autarquia, entre o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, e o membro da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Elissandro Bessa.
Durante a reunião de alinhamento interinstitucional entre Suframa e Prefeitura de Manaus foram abordados tópicos mapeados pelo IMMU e considerados os mais críticos: como o maior controle do tráfego e do estacionamento de carretas e a necessidade de intensificação na sinalização de áreas de grande fluxo no Distrito Industrial. “Viemos mostrar para o superintendente como é a atuação do órgão municipal de trânsito na área do Distrito Industrial, verificar como podemos melhorar nossa atuação no Distrito e trocar algumas ideias a respeito de alguns projetos que a gente tem para essa região. Os principais pontos críticos são a circulação dessas carretas que vêm do Sul do País e que são deixadas no meio da via, um problema que a gente precisa somar forças para tentar resolver. Outro ponto é o reforço de sinalização, para também melhorar a questão da segurança”, detalhou Martins.
O IMMU também antecipou que a Prefeitura de Manaus solicitará da Autarquia uma área para construir um terminal rodoviário para transporte público. “A prefeitura quer implementar um terminal na Bola da Suframa, para fazer integração dos ônibus que vêm da Zona Leste com os taxis que vão para o centro. A ideia é seja localizada na Bola da Suframa, próximo da Avenida Buriti”, assinalou Martins.
O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) salientou que fez questão de participar da reunião pela importância da área para a economia da região. “O Distrito Industrial é o que fomenta a cidade, que mantém a produtividade do nosso Estado. Vim também colocar a Comissão de Transporte à disposição da Suframa para que sejam adotadas ações que facilitem o ir e vir da população dentro do Distrito industrial”, relatou.
O superintendente Bosco Saraiva destacou que a Autarquia estará sempre disponível para fortalecer relações institucionais e implementar iniciativas que resultem em melhorias tanto para o setor produtivo quando para o bem-estar da população. “A Suframa vai estar sempre à disposição de quaisquer ações que sejam positivas e contribuam com o aperfeiçoamento e crescimento da região”, frisou.