Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Com inauguração prevista para julho, obras do Dimicro seguem em fase de finalização
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Com inauguração prevista para julho, obras do Dimicro seguem em fase de finalização
Manaus

Com inauguração prevista para julho, obras do Dimicro seguem em fase de finalização

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou uma visita técnica no Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), localizado no ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. As obras do espaço estão em fase de finalização, com acabamentos na parte externa. A REDE elétrica e de ar comprimido foram instaladas, assim como o sistema de segurança do local.

A ideia é que empresas que forneçam equipamentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM), tenham um espaço adequado para realizarem esse trabalho.

“Nós temos aqui 28 galpões, que vão estar disponíveis para os empreendedores dessa área que já terceirizam seus serviços para o Distrito, aqueles que fazem pequenos componentes para a indústria. A partir do funcionamento total do Dimicro, a ideia é gerar mais de 400 empregos diretos. A Prefeitura de Manaus vai entregar um espaço físico, com toda a infraestrutura adequada, para que as empresas que vão se instalar aqui possam crescer“, afirmou Radyr Júnior, titular da Semtepi.

A inauguração do espaço está prevista para o mês de julho, com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. “O Governo Federal tem dado todo o apoio para esse projeto e entende que ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento de uma cidade”, disse Radyr.

O Dimicro foi idealizado há mais de 20 anos, mas nunca operou de forma adequada. O espaço está localizado em uma área que faz parte da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Além dos galpões reformados, também serão entregues novos espaços, como sala de qualificação e descompressão, auditório, vestiários e refeitório.

Edital

O edital de seleção das empresas que ocuparão o Dimicro será publicado na edição desta quinta-feira, 15/6, do Diário Oficial do Município (DOM). Os empreendedores que desejam submeter propostas devem ler atentamente os critérios e apresentar a documentação completa na sede da Semtepi, cumprindo o prazo estabelecido.

— — —

Texto – Luiza Maria Queiroz / Semtepi

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAHWdK

Tags:EmpreendedorismoManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura entrega premiações aos contemplados de mais um sorteio da campanha Nota Premiada Manaus
Próximo artigo Prefeitura apresenta programa de transporte na 6ª Reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus alcança a marca de 12 ladeiras pavimentadas no ramal Rio Branquinho

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza passeio público na rua Costa Azevedo e garante mais acessibilidade ao centro histórico

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus esclarece paralisação dos rodoviários

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia obra de drenagem profunda no bairro Petrópolis para evitar alagamentos

3 horas atrás

Prefeitura alerta usuários que planejam ir à COP 30 para importância da atualização vacinal

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa suspensão temporária de atendimentos no Caps AD Leste nesta sexta-feira, 12/9

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto e transforma realidade da comunidade Monte Sião, no Jorge Teixeira

6 horas atrás

Prefeitura e Finatec discutem avanços no sistema de drenagem

6 horas atrás

Prefeitura recebe estudantes do CMPM 7 durante visita à Semulsp

6 horas atrás

Prefeito vistoria três conjuntos habitacionais na zona Oeste

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus fiscaliza serviços de transporte na avenida Autaz Mirim

7 horas atrás

Sine Manaus oferta 364 vagas de emprego nesta sexta–feira, 12/9

7 horas atrás
Prefeitura de Manaus recupera via estratégica no bairro Zumbi dos Palmares e garante mais segurança no trânsito
Prefeitura de Manaus participa de evento nacional sobre desafios e tendências na área de avaliação educacional
Prefeitura de Manaus capacita profissionais de enfermagem para manejo de lesões diabéticas
Prefeitura de Manaus garante mais segurança viária com obras de manutenção asfáltica no Tarumã
Prefeitura elimina mais de 230 lixeiras irregulares em Manaus na primeira semana de setembro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?