Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura e governo assinam termo de cessão de uso de imóvel para novo equipamento socioassistencial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura e governo assinam termo de cessão de uso de imóvel para novo equipamento socioassistencial
Manaus

Prefeitura e governo assinam termo de cessão de uso de imóvel para novo equipamento socioassistencial

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), e o governo do Estado do Amazonas, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), realizaram, nesta quarta-feira, 31/5, a assinatura de um Termo de Cessão de Uso de Imóvel, concedendo a utilização de um espaço no bairro Santa Luzia, zona Sul, para a ampliação dos trabalhos de atendimento e acolhimento desenvolvidos pelo centro de referência dos Direitos da Mulher (CRDM), equipamento socioassistencial administrado pela gestão municipal.

A reunião entre os representantes de cada parte do acordo foi realizada na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), no Centro de Manaus. “Recebemos, hoje, de muito bom grado e com muita alegria, a cessão desse equipamento tão importante e que será muito bem utilizado pela Prefeitura de Manaus no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. É muito importante para a gestão municipal a implementação de mais um equipamento atuante na defesa dos direitos desse público, por isso a ideia aqui é justamente que essa seja uma espécie de extensão de tudo aquilo que já trabalhamos dentro do CRDM, mas, agora, atendendo a população da zona Sul da cidade”, explicou o secretário Eduardo Lucas, titular da Semasc.

De acordo com o secretário Marcellus Campêlo, titular da Sedurb e coordenador-executivo da UGPE, a parceria representa a conclusão de um ciclo objetivado pelo programa social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) desde a sua concepção, há 20 anos.

“Quando o governo do Estado do Amazonas, a partir do Prosamim, repassa um equipamento público como esse para a Prefeitura de Manaus e sua secretaria responsável, para dar continuidade a um trabalho técnico e social iniciado há muito tempo, nós concluímos um ciclo e atingimos o objetivo do programa como um todo, que é dar sustentabilidade às ações construídas naquela época. É um momento muito importante para nós, pois nossas equipes agora deixarão o equipamento e o entregaremos para a gestão municipal, para que haja aí uma manutenção desse trabalho e desse cuidado com a população”, concluiu.

centro de referência dos Direitos da Mulher  

Em Manaus, mulheres vítimas de violência podem buscar apoio no centro de referência dos Direitos da Mulher (CRDM), estrutura municipal que promove atendimento humanizado às vítimas, por meio da assistência social e jurídica, acompanhamento psicológico, além de cursos de qualificação para a geração de renda, auxiliando mulheres no processo de emancipação de seus agressores.

A unidade está localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade, e o atendimento ainda PODE ser agendado pelo telefone (92) 98842-2266.

— — —

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManausmanchetePrefeitura de ManausViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 12ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental começa nesta quinta-feira (1/6)
Próximo artigo Casarão Thiago de Mello recebe instalações sanitárias e início da laje metálica na obra do ‘Nosso Centro’

Mais notícias desta categoria

Prefeitura e Ardagh realizam entregas de kits de robótica

14 horas atrás

PMM promove palestras de empreendedorismo e geração de renda

15 horas atrás

Prefeitura e PF firmam cooperação para atuação conjunta

15 horas atrás

Prefeitura prepara estrutura e programação para o Dia de Finados

16 horas atrás

PMM realiza atividade para preservação da Língua Materna Indígena

16 horas atrás

Prefeitura entrega mais R$ 200 mil em prêmios da Nota Premiada

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus segue com cronograma de sinalização viária

18 horas atrás

Prefeito anuncia novo concurso e fortalecimento da Guarda Municipal de Manaus

18 horas atrás

Sine Manaus oferta 332 vagas de emprego nesta sexta–feira, 31/10

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus moderniza a avenida Rodrigo Otávio e reforça mobilidade na zona Sul

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus executa recuperação asfáltica e entrega obra na rua Ovídio Gomes Monteiro

19 horas atrás

Prefeitura recebe 300 mil doses de vacina contra Influenza

19 horas atrás
Conselho Municipal de Saúde aborda medalha de reconhecimento
Sine Manaus oferta 428 vagas de emprego nesta quinta-feira
‘Dia D de prevenção à obesidade’ na mini vila olímpica do Coroado
Prefeitura de Manaus reforça operação para Dia de Finados com 170 ônibus
Prefeitura facilita acesso à vacina antirrábica em pontos fixos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?