Na tarde desta segunda-feira (29/05), o vereador William Alemão (Cidadania), reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres ao visitar a titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DEECM) e foi recebido pela delegada, Dra. Débora Mafra.
O vereador apresentou a lei municipal N°2934 de 13 de julho de 2022, que trata da inclusão de informações sobre a prevenção e combate a todos os tipos de violência contra a mulher no portal da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).
A Lei, sancionada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), visa garantir que as vítimas de violência doméstica tenham acesso facilitado a recursos de apoio e denúncia por meio do site da prefeitura. A inclusão de telefones disponíveis para denúncias e serviços de apoio às vítimas oferecidos pela PMM é um dos pontos-chave da legislação proposta pelo vereador William Alemão.
Ao promover a divulgação dessas informações, o vereador acredita numa rede de proteção mais robusta para mulheres que enfrentam situações de violência. A iniciativa visa não apenas fornecer recursos e apoio necessários para as vítimas, mas também conscientizar a população sobre a importância de combater todas as formas de violência contra a mulher.
Vale ressaltar que a violência contra a mulher não se limita apenas à agressão física, também pode ser psicológica, moral, sexual e patrimonial. Portanto, é crucial abordar todas essas formas de violência, tanto no aspecto de prevenção, quanto no combate efetivo por meio de medidas como a lei municipal proposta pelo parlamentar.
Durante a reunião com a delegada Dra. Débora Mafra, o vereador destacou a relevância de trabalhar em conjunto com as autoridades policiais e órgãos governamentais para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres da capital amazonense, ressaltando que a informação é uma poderosa ferramenta de proteção, permitindo que as vítimas tenham conhecimento sobre seus direitos e possam buscar ajuda de maneira eficaz.
O vereador William Alemão reafirmou seu compromisso de lutar pelos direitos das mulheres, enfatizando que além de leis e políticas públicas eficientes é fundamental promover uma cultura de respeito e valorização da mulher.