Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: SSP-AM realiza teste de navegabilidade em embarcação que irá abrigar a Base Arpão II 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > SSP-AM realiza teste de navegabilidade em embarcação que irá abrigar a Base Arpão II 
AmazonasManausPolícia

SSP-AM realiza teste de navegabilidade em embarcação que irá abrigar a Base Arpão II 

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A  obra será lançada em breve e vai reforçar o combate ao narcotráfico em vias fluviais do Estado. (Foto: Divulgação Carlos Soares/SSP-AM)As obras de reforma e adequação da embarcação Puxirum 2, que vai abrigar a estrutura da Base Arpão 2, foram concluídas e, desde terça-feira (23/05), a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza um teste de navegabilidade para certificação de como a embarcação se comporta enquanto navega. A Base será lançada pelo governador Wilson Lima, em breve, como parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro.

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, acompanhou parte do teste realizado no local em que a Base Fluvial está ancorada, na zona leste de Manaus. O titular da Pasta de Segurança destacou o trabalho que será desenvolvido entre as forças de segurança.

“Está sendo feito um teste de navegabilidade tanto na Base Fluvial, quanto nos equipamentos de proteção e de segurança para os policiais que irão operar. Assim que lançada pelo governador Wilson Lima, a base realizará as fiscalizações nas calhas dos nossos rios e, essa base, também, dará melhores condições de trabalho e de segurança para os nossos agentes do sistema de segurança pública, que, juntos, de maneira integrada, irão intensificar a fiscalização dos nossos rios aqui no Estado do Amazonas”, disse o titular da SSP-AM.

Projeto inédito de combate ao narcotráfico, a primeira Base Arpão foi lançada em 2020 pelo governador e instalada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), combatendo crimes na região do Rio Solimões. De janeiro a abril deste ano, a Base já totaliza mais de R $31,7 milhões de danos em apreensões de drogas, armas, embarcações e outros materiais ilegais.

De acordo com a Secretaria de Estado de infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (SEINFRA), responsável pela coordenação da reforma, os serviços totalizaram um investimento de R$5,7 milhões. As atividades envolveram a reforma e adequação da estrutura do barco, para melhoria das instalações, tais como alojamentos, administração, sala de armas, cozinha e refeitório, canil, banheiros masculino e feminino e sala de máquinas, dentre outros.

A Base mede 98 metros de comprimento, 8,50 metros de boca, 2,40 metros de pontal e 2,04 metros de calado. A balsa atuará nas proximidades de Manaus, na calha do Rio Negro, terá capacidade para receber 60 policiais das forças de Segurança, que atuarão de forma integrada, reunindo a polícia Militar, polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Força Nacional.

Tags:AmazonasBombeirosCoariFiscalizaçãoForças de segurança.GovernoGoverno do AmazonasManausmanchetePolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Hórus/Fronteira Mais Segura: Homem é preso por tráfico de drogas, em Nhamundá
Próximo artigo Proposta limita cobrança de juros a 100% do valor do bem ou do serviço

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica

4 horas atrás

Manutenção asfáltica no bairro Petrópolis

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia aplicação do Saeb 2025

5 horas atrás

Estudo da prefeitura é selecionado para conferência latino-americana

5 horas atrás

Estudantes representam Manaus nos JEBs em Uberlândia

5 horas atrás

Creche da Prefeitura de Manaus participa da 2ª edição do ‘Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil’

8 horas atrás

Com emissão de mais de 26 mil cartões, ‘PassaFácil+’ facilita deslocamento de idosos

8 horas atrás

Prefeitura intensifica operação ‘Sucata’ e remove veículo irregular sobre ponte em Manaus

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 200 vagas de emprego nesta terça–feira, 21/10

9 horas atrás

‘Esquenta do Boi Manaus 2025’ encerra segunda etapa da Feirinha do Tururi com grande público e celebração da cultura popular

12 horas atrás

Mais um foragido é preso em ação da Guarda Municipal e PF

1 dia atrás

Prefeitura promove ação de trânsito com ‘Clube de Aventureiros’

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus revitaliza praça dos Remédios
PMM reforça infraestrutura no bairro Compensa
Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua Visconde de Sergimirim
Prefeitura de Manaus revitaliza avenida Eduardo Ribeiro
Asfalto no ramal ZF-5 garante escoamento da produção rural
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?