Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura divulga resultado de edital de apoio aos grupos do 65° Festival Folclórico do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura divulga resultado de edital de apoio aos grupos do 65° Festival Folclórico do Amazonas
Manaus

Prefeitura divulga resultado de edital de apoio aos grupos do 65° Festival Folclórico do Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultural, turismo e Eventos (Manauscult), divulgou, neste domingo, 21/5, o resultado final do edital n° 004/2023, que destina apoio financeiro de quase R$ 1,2 milhão aos grupos das categorias Bronze, Prata e Bumbás Ouro Master A, que se apresentarão no 65° Festival Folclórico do Amazonas, a ser realizado no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), na zona Sul, de 11 a 25/6.

O resultado, publicado na edição 5.589, do Diário Oficial do Município (DOM), também PODE ser consultado na aba “editais” do portal da Manauscult https://Manauscult.Manaus.am.gov.br.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, conta que para este ano o festival folclórico terá uma programação diferenciada. “Este ano, a população PODE esperar o melhor festival dos últimos tempos. Estamos investindo forte no folclore, na cultura em geral; fizemos um reajuste no valor do repasse às danças, o segundo da gestão David Almeida”, pontuou.

De acordo com o titular da Manauscult, nos próximos dias, será feito o sorteio da ordem de apresentação das danças. “Mas, o que quero destacar aqui, é que atendemos todos os pleitos do segmento. Pediram coxia, para que as danças possam se organizar antes de entrar na arena e, também, uma atração nacional para abrir o festival. Vamos atender todos os pedidos”, concluiu Osvaldo Cardoso.

No dia 11/6 população vai contar com a atração nacional JM Puxado e banda, na abertura do festival, que se apresentará gratuitamente antes da apresentação dos grupos folclóricos.

Ao todo, 78 grupos de danças como quadrilhas, cirandas, entre outros, representados por suas respectivas ligas ou associações, foram contemplados, sendo 45 da Categoria Prata e 30 da Categoria Bronze. Além deles, os bois-bumbás Galante, Garanhão e Corre Campo também receberão apoio, totalizando 78 grupos contemplados pelo edital.

A partir desse resultado, a Manauscult vai iniciar a formalização do processo de repasse do fomento, que passa pela elaboração do termo de colaboração, atualização de certidões, parecer técnico, dotação orçamentária, parecer jurídico e, por fim, assinatura do termo para recebimento do recurso.

O festival

O 65° Festival Folclórico do Amazonas inicia no dia 11/6, no CCPA, das 19h às 23h. Na abertura, o cantor JM Puxado vai se apresentar gratuitamente. O evento conta também com feira gastronômica, feira de artesanato e espaço kids. A programação completa será disponibilizada, na próxima semana, no portal da Manauscult.

Histórico

Desde 1957, o Festival Folclórico do Amazonas reúne as manifestações folclóricas presentes nos bairros de Manaus e tem a participação especial dos bois Corre-Campo, Garanhão e Galante.

O festival, inicialmente, acontecia no centro de Manaus, onde hoje está localizado o Colégio Militar. Após 1979, com a instalação do colégio, ele foi realizado no parque Amazonense, no estádio da Colina e no antigo estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão.

Mas foi na praça Francisco Pereira da Silva, mais conhecida como “bola da Suframa”, que o evento ganhou força e se tornou ainda mais conhecido na cidade.

Este é o segundo ano, na gestão David Almeida, que os grupos farão suas apresentações no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), berço tradicional do folclore.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Manauscult

Fotos – Antônio Pereira/Semcom

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dan Câmara volta a repercutir os danos provocados pela pirataria nos rios da Amazônia
Próximo artigo Normalização das linhas telefônicas

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança na recuperação asfáltica da avenida Autaz Mirim com retorno semafórico implantado

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção na rede de drenagem na zona Leste após obstrução por lixo

15 horas atrás

Recapeamento na alameda Ivo Amazonense recupera 60 metros de via em Manaus

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia rematrícula automática na rede municipal para o ano letivo de 2026

16 horas atrás

Vacinação contra o HPV em Manaus é prorrogada até o primeiro semestre de 2026 e continuará disponível nas salas do SUS

17 horas atrás

Implurb registra aumento nas análises da CTPCU e fortalece planejamento urbano de Manaus entre janeiro e novembro de 2025

17 horas atrás

Manaus inicia projeto de restauração ecológica produtiva para recuperar 70 hectares e apoiar comunidades tradicionais

17 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus amplia efetivo com 127 novos formados e lança operação de fim de ano

18 horas atrás

Mirante Lúcia Almeida terá horários especiais de funcionamento nas festas de fim de ano em Manaus

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 222 vagas de emprego em diversas áreas com atendimento nesta terça 23/12

19 horas atrás

Operação Trânsito Seguro do IMMU intensifica fiscalização em Manaus na avenida Governador José Lindoso durante o fim de ano

19 horas atrás

Morte do servidor Erivelton Melo Martins é confirmada pela Prefeitura de Manaus

23 horas atrás
Chuvas em Manaus registram 40 milímetros em Redenção e Defesa Civil mantém monitoramento
Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12
Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil
Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus
Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?