Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em tubulação no Belvedere
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em tubulação no Belvedere
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em tubulação no Belvedere

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
WhatsApp Image 2023 05 19 at 11.58.04

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza intervenção emergencial na rua Waldemar Pereira de Souza, no conjunto Belvedere, bairro Planalto, onde uma cratera se formou, após a tubulação da rede de drenagem romper sob a via.

A Seminf identificou, nesta sexta-feira, 19/5, ligações clandestinas de esgoto na drenagem. “São estruturas implantadas de forma irregular pelos moradores, o que ocasiona fuga de material e vácuo na camada de solo abaixo do asfalto. A pressão causada pelos veículos também impacta”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

O subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, afirma que, por determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, as peças danificadas serão substituídas por manilhas em concreto, que proporcionarão o restabelecimento da rede.

Além da troca da tubulação, a Seminf vai realizar o reaterro da área e, em seguida, a aplicação da massa asfáltica e a recuperação da rede de drenagem superficial com calçada, meio-fio e sarjeta.

O serviço será finalizado nesta sexta-feira, para devolver a trafegabilidade da via. “Estou admirado com a agilidade da equipe da prefeitura. O buraco abriu ontem e, hoje, nas primeiras horas do dia, as equipes já estavam aqui, trabalhando e finalizando o serviço. Só tenho a parabenizar pelo excelente trabalho da prefeitura”, agradece o morador Alci Silva.

Os 18 distritos de obras atuam, diariamente, com serviços emergenciais e programados de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Casarao Thiago de Mello Implurb 2 Casarão Thiago de Mello terá viagem virtual até Barreirinha e sala de cinema
Próximo artigo Design sem nome 5 Professor Samuel participa de reinauguração de escolas e afirma ‘investir na educação é investir no futuro’

Mais notícias desta categoria

54666415027 70f2dc5b92 k e1753040734208

PMM realiza prova de residência jurídica da PGM

1 hora atrás
458 vagas de emprego

Sine Manaus oferta 458 vagas de emprego nesta segunda–feira

2 horas atrás
lixo do rio Negro 1

PMM retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro

5 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 20 at 101152 e1753024932981

Renato Junior passa o bastão após período como prefeito

6 horas atrás
BANNER NOTA 4 3

Unidade de Saúde da Mulher atenderá em novo endereço

7 horas atrás
IMG 4537 1024x768 1

Projeto social no Zumbi dos Palmares recebe apoio da PMM

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

1 dia atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

1 dia atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

1 dia atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

2 dias atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

2 dias atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?