Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus vai entregar mais três feiras reformadas e modernizadas em até 90 dias
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus vai entregar mais três feiras reformadas e modernizadas em até 90 dias
Manaus

Prefeitura de Manaus vai entregar mais três feiras reformadas e modernizadas em até 90 dias

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos
Prefeitura de Manaus vai entregar mais tres feiras reformadas e modernizadas em ate 90 dias 1

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), vai entregar três feiras em até 90 dias: a feira do bairro da Paz, na zona Centro-Oeste; a feira Polivalente, no bairro Japiim, na zona Sul, e mercado Carneiro da Mota, bairro Morro da Liberdade, zona Sul. Os espaços estão sendo totalmente revitalizados e reformados, com as obras em processo de finalização.

As feiras estão recebendo novos telhado, piso, rede elétrica e hidráulica, setorização, boxes amplos com novos revestimentos, banheiros com acessibilidade, identidade visual mais moderna e a humanização dos espaços com condições de trabalho digno. Nesta quarta-feira, 17/5, os três espaços recebem reforços de mão de obra, com 60 trabalhadores realizando a reforma desses locais.

As reformas estão acontecendo por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, que destinou cerca de R$ 25 milhões para reforma de 30 feiras e mercados na capital. Outros cinco mercados e feiras estão sendo reformados com recursos do Tesouro municipal ou por meio de emendas parlamentares. A revitalização de feiras e mercados faz parte do projeto “Mais Manaus”, em uma ação inédita.

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, o ano de 2023 é de realização, conclusão e entrega de feiras e mercados, o trabalho tem avançado e até o fim do ano mais espaços reformados serão entregues à população.

‘Estamos só no começo das entregas, temos em média 30 espaços em obras para serem concluídos com estruturas modernas, seguras e humanizadas. A determinação do prefeito David Almeida é para acelerarmos as obras, e estamos cumprindo. Já entregamos cinco espaços, mais três serão entregues nas próximas semanas e, no decorrer do ano, muitos outros. Os trabalhos de reforma seguem em ritmo satisfatório, trabalhamos sem retirar os permissionários dos locais, isso requer mais tempo e cuidados redobrados na execução das obras”, explicou Costa

Obras concluídas

O primeiro espaço revitalizado e entregue a permissionários e clientes foi a feira municipal do Parque 10, na zona Centro-Sul. O local ganhou forro, novas instalações, banheiro para Pessoas com Deficiências (PcDs) e pintura moderna. A feira atende a 26 permissionários, gera mais de 70 empregos diretos e cerca de 300 indiretos.

Já o mercado municipal Dr. Jorge de Moraes, no bairro Educandos, zona Sul, o segundo espaço entregue totalmente revitalizado, ganhou reforma na cobertura do prédio, no revestimento, piso, troca de esquadrias, aparelhos e metais, pintura interna e externa e comunicação visual moderna. O espaço, que atende a 18 permissionários, estava há quase 20 anos sem receber nenhuma reforma.

A feira do Quarentão, localizada na estrada da Estanave, bairro Compensa, zona Oeste da cidade, foi a terceira entrega e está totalmente revitalizada. A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado. O local possui 28 boxes e 49 bancas destinadas aos 77 permissionários, numa área construída de 415 metros quadrados

O bairro São Francisco, também já tem sua feira reformada, a nova feira do São Francisco, que recebeu reforma geral da cobertura, piso, do sistema de drenagem, instalações elétricas, banheiros com acessibilidade, novas esquadrias, além de pintura e modernização total do espaço, que tem aproximadamente 836 metros quadrados, com 48 permissionários que trabalham com frutas, verduras, lanches, roupas, entre outras atividades. O local foi a quarta entrega.

Na sequência, a feira municipal do Japiim, também conhecida como “União da Feira Coberta do Japiim II”, com área total de 873 metros quadrados, recebeu o telhado, forro, banheiros com acessibilidades, iluminação nova, revitalização dos boxes, piso e identidade visual moderna. O espaço foi todo revitalizado, além do embelezamento da parte externa, com a instalação de um jardim e a reforma do complexo da feira do Japiim, onde comporta mais seis boxes, além de uma parada de ônibus, que foi reestruturada.

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior IMG 20230517 WA0034 ‘Manaus Olímpica’ garante participação do Estrela do Norte na Taça Brasil de Futsal Feminino
Próximo artigo 04 Dep. Alessandra Campelo informa sobre prisaCC83o de suspeito de feminiciCC81dio em TefeCC81 Deputada Alessandra Campelo informa sobre prisão de suspeito de feminicídio em Tefé

Mais notícias desta categoria

lixo do rio Negro 1

PMM retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro

2 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 20 at 101152 e1753024932981

Renato Junior passa o bastão após período como prefeito

3 horas atrás
BANNER NOTA 4 3

Unidade de Saúde da Mulher atenderá em novo endereço

4 horas atrás
IMG 4537 1024x768 1

Projeto social no Zumbi dos Palmares recebe apoio da PMM

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

1 dia atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

1 dia atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

1 dia atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

2 dias atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus leva auxílio às famílias afetadas pela cheia no rio Negro

2 dias atrás

Capacitação com foco no teste do pezinho

2 dias atrás

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

Prefeitura de Manaus apreende ônibus clandestinos durante operação ‘Transporte Legal’

Prefeitura de Manaus substitui tubulação e evita alagamentos na zona Oeste

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?