Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Alonso Oliveira participa da cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Alonso Oliveira participa da cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo
Câmara de VereadoresPolítica

Alonso Oliveira participa da cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Alonso Oliveira

Alonso Oliveira

O vereador e presidente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Alonso Oliveira (Avante), marcou presença, nesta quinta-feira (11/05), na cerimônia de lançamento e assinatura do decreto que regulamenta a Lei Paulo Gustavo (LPV), em um grande ato que aconteceu na concha acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BH).

Com o decreto que regulamenta a lei assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, o Governo Federal prevê o repasse de R$ 3,8 bilhões, o maior da história destinado ao setor cultural, para os municípios, estados e Distrito Federal investirem em produção de eventos culturais.

“Esse dia vai ficar marcado na vida de produtores de cultura, artistas, idealizadores e para o povo brasileiro, serão liberados mais de R$ 3 bilhões para combater e mitigar os efeitos da pandemia sobre o setor cultural. A Lei Paulo Gustavo tem a vantagem de garantir apoio para projetos das mais diferentes expressões culturais, e Manaus está trabalhando para que os recursos sejam destinados de forma inclusiva, democrática e transformadora para a cultura do nosso município “, ressaltou o vereador.

Durante a cerimônia de abertura foi realizada uma homenagem ao falecido ator Paulo Gustavo, e em seguida os presentes assistiram a várias apresentações culturais representando as diversas regiões do país.

Nesta sexta-feira e sábado, 12 e 13/5, o parlamentar também participará do Seminário Nacional sobre a Lei Paulo Gustavo, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o objetivo de capacitar gestores públicos de Cultura e a sociedade civil no funcionamento e nos instrumentos necessários à aplicação da LPV.

Texto: Keize Pedrosa – Assessoria de comunicação do vereador
Fotos: Assessoria de Comunicação do vereador/Ricardo Stuckert/PR

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2023 05 12 at 11.38.54 Ageman vistoria obra de esgotamento sanitário no Riacho Doce
Próximo artigo SeminaCC81rio de luta Foto Sandro Pereira Deputados Roberto Cidade e Delegado Péricles prestigiam seminário de luta beneficente realizado na Aleam

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
fotos institucionais 2367 615x413 1

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

10 meses atrás
img20240709131419019 1 768x473 1

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

10 meses atrás

Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência

Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação

Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado

Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida

Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?