Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputado Mário César Filho apresenta Projeto de Lei que garante o primeiro emprego
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Mário César Filho apresenta Projeto de Lei que garante o primeiro emprego
ALEAMPolítica

Deputado Mário César Filho apresenta Projeto de Lei que garante o primeiro emprego

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Pensando em promover a inserção de pessoas no mercado de trabalho, o deputado estadual Mário César Filho (UB), apresentou o Projeto de lei (PL) n.108/2023,  que deve determinar, que no mínimo, 5% dos empregos oferecidos por pessoas jurídicas, com fins lucrativos, que tenham sido beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal outorgada pelo Governo do Estado do Amazonas, sejam reservados às pessoas que procuram primeiro emprego.
“Conseguir o primeiro emprego sem experiência é um desafio para muitos amazonenses, mas nem de longe, deve ser o fim para quem almeja a tão sonhada estabilidade financeira.
Devemos debater, trabalhar, criar oportunidade e incentivar a conscientização das empresas privadas, principalmente, na contratação de profissionais sem experiência.
Entendemos a exigência de muitas instituições que procuram profissionais qualificados. Mas, no meu ponto de vista, a contratação PODE estimular o trabalhador a continuar (ou começar) os estudos, já que ele poderá contar com seu primeiro salário”, defendeu o político.
O projeto propõe ainda, que entre a fase de capacitação e a entrada no mercado de trabalho, existe um grande desafio à inserção social do trabalhador. Entretanto, muitas vezes, o período de experiência e os programas de capacitação interna, são suficientes para inserir o trabalhador na dinâmica da empresa, visto que a inexperiência não PODE ser confundida com a incompetência ou incapacidade do trabalhador para executar determinado tipo de serviço.
O PL já foi encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia que deliberará sobre o assunto.

Amanda Amorim

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasGoverno do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior REGISTRE-SE: Balanço prévio dos dois primeiros dias Semana Nacional do Registro Civil no Amazonas aponta para quase 4 mil atendimentos
Próximo artigo Durante Sessão Ordinária parlamentares da Aleam debatem sobre Cotas na UEA e Comitê de combate à Violência Obstétrica

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?