Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus intensifica obras na feira do Alvorada 2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus intensifica obras na feira do Alvorada 2
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras na feira do Alvorada 2

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), intensifica, nesta terça-feira, 25/4, as obras na feira municipal do bairro Alvorada 2, na rua Léa Alencar, na zona Oeste. O local estava há 25 anos sem receber melhorias.

A equipe de Engenharia da Semacc, composta por 25 trabalhadores, atua nos novos boxes, na área dos fundos da feira, ajustando o espaço para ficar mais arejado, confortável e seguro.

Em vistoria às obras, o secretário da Semacc, Wanderson Costa, explicou que as equipes trabalham em ritmo acelerado, para que seja entregue a reforma total do espaço com mais conforto e condições dignas para todos.

“São quase 30 feiras e mercados em processo de revitalização.  São serviços já em fase de finalização, como é o caso aqui da feira do Alvorada 2, já outros espaços estão com obras intensificadas ou com o trabalho em fase inicial. Nosso intuito é Agir para que a população tenha conforto e segurança, assim como  oferecer dignidade aos permissionários. Estamos reafirmando o compromisso do prefeito David Almeida, pois praticamente todos os espaços municipais, administrados pela Semacc, estavam, no mínimo, com 20 anos sem reforma”, enfatizou Costa.

 “Estamos acompanhando e fiscalizando o andamento das obras na feira do Alvorada, já estamos bem adiantados, com boxes novos, bancadas, os pisos foram trocados, instalações elétricas, teto forrado. E, agora, estamos na segunda etapa dessa reforma, que é revitalizar a parte debaixo da feira, onde são construídos vários boxes novos para que o local fique totalmente padronizado”, explicou o engenheiro e fiscal da obra, Rubens Castro. 

A feira municipal Alvorada 2 conta com 45 permissionários. Foi criada em 1970 e sua última reforma foi em 1997 (há 25 anos). Possui 1.460 metros quadrados de área, gerando quase 140 empregos diretos e mais de 4.000 indiretos.

— — —

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos – Gildo Smith/Semacc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjABbuR

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus alerta que parcela do ISS para autônomos vence nesta sexta-feira, 28/4
Próximo artigo O que é a LGPD e as suas garantias

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no bairro Lírio do Vale e garante mais mobilidade para moradores

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus conclui obras emergenciais de drenagem no bairro Adrianópolis e garante mais segurança contra alagamentos

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na revitalização da zona Leste com obras no bairro Gilberto Mestrinho

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras no bairro Flores e moradores celebram avanço na infraestrutura

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza trecho da avenida Eduardo Ribeiro e garante mais segurança ao centro histórico

3 horas atrás

Remoção de executivo irregular em operação de fiscalização

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus apoia evento de conscientização sobre o Mês Mundial da Doença de Alzheimer

4 horas atrás

Fiscalização eletrônica registra mais de 156 mil infrações

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove oferta de serviços em programação do Mês Mundial da Doença de Alzheimer

6 horas atrás

‘Semana da Alfabetização’ movimenta escolas municipais

6 horas atrás

Sine Manaus oferta 401 vagas de emprego nesta quarta–feira, 10/9

7 horas atrás

Ageman multa Águas de Manaus por desabastecimento no Viver Melhor 1 e 2

7 horas atrás
Visa Manaus monitora segurança sanitária em 71 pontos de comidas e bebidas do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Sine Manaus oferta 255 vagas de emprego nesta terça-feira, 9/9
Prefeitura leva projeto ‘Condutor Consciente’ à empresa da zona Norte de Manaus
No ‘#SouManaus 2025’, Prefeitura reforça preservação do patrimônio público nos três dias
Prefeitura garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?