Foram abertas nesta segunda-feira (24) as inscrições para o 19º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Amazonas, que será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), no dia 24 de maio, das 8h às 18h (horário de Manaus), e que tem como objetivo principal integrar os diversos atores relacionados com a União e contribuir para o aprimoramento da gestão de parcerias públicas e sociais no Amazonas, ampliando o acesso a ferramentas de capacitação, transparência, integridade e inovação. As vagas são limitadas e as inscrições – gratuitas – podem ser feitas por meio do formulário disponibilizado no link https://bit.ly/3LnDOxQ.
O evento contará com diversas palestras e momentos de interação envolvendo representantes de órgãos federais, estaduais e municipais e das organizações da sociedade civil. Entre os temas que serão abordados, estão o fortalecimento da gestão municipal, a transparência e o controle social, o fomento à inovação e o aprimoramento da governança nas transferências e parcerias da União.
Esta será a primeira edição do Fórum Regional da Rede de Parcerias no Amazonas. O evento é realizado pela Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do Estado do Amazonas (Serfi), com apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e da Associação Amazonense de Municípios (AAM). A participação da Suframa no evento se dá, principalmente, no escopo do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) nº 062/2020, que formalizou a adesão da Autarquia à Rede de Parcerias.
Para mais informações sobre o evento, pode-se acessar o link: https://www.serfi.am.gov.br/19-forum-regional-de-fortalecimento-da-rede-de-parcerias-etapa-amazonas/.
Rede
Composta por órgãos e entidades públicas e privadas, a Rede de Parcerias foi instituída pela Portaria nº 33/2020 e constitui-se em uma rede de governança colaborativa, cujo objetivo é promover maior integração entre os parceiros e fortalecer boas práticas e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes de transferências da União operacionalizadas por meio do Transferegov.br.