O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou transparência após receber denúncias de que as empresas escolhidas para atender ao comércio no “Local Casa de Praia”, no Complexo Turístico Ponta Negra, são de alto padrão e não possuem concorrência entre si. Além de reivindicar que o processo seja transparente, o parlamentar solicitou esclarecimentos da Prefeitura de Manaus.
Segundo Rodrigo Guedes, o espaço “Local Casa de Praia” está em processo de revitalização pela Prefeitura, no entanto, às vésperas de sua inauguração, várias denúncias começaram a ser apresentadas pela população ao vereador, devido, segundo os denunciantes, à falta de licitação para contratar empresas para compor o comércio de alimentação no local.
De acordo com as denúncias, a Prefeitura de Manaus não abriu licitação para contratar as empresas, mas o espaço já está reservado para empreendimentos de alto padrão como um restaurante, uma peixaria e um café da manhã, todos de segmentos culinários diferentes.
Guedes cobrou que a Prefeitura de Manaus realize a licitação e faça contratações transparentes, sem direcionar contratos aos seus amigos, como classifica o parlamentar.
“Não dá para deixar um caso desse passar em branco, temos que colocar a lupa nisso! A Prefeitura está fazendo uma licitação alfaiate, sob medida para beneficiar os amigos do Prefeito que são empresários, isso é muito grave! A gente sabe que isso não é fuxico e fofoca. Isso é uma realidade, está se encaminhando para um direcionamento. A Prefeitura precisa realizar uma contratação legal, dentro dos padrões públicos, eu não deixarei isso passar sem explicações, nós estamos vigilantes nesta Casa!”, declarou Guedes.
Na última segunda-feira (17/04), o vereador apresentou requerimento pedindo esclarecimento da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), sobre o gerenciamento do espaço Local Casa de Praia. A proposta recebeu pedido de vistas dos vereadores Bessa e Carpe Andrade.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli