Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus e TJAM projetam a reativação do Centro para a Resolução de Conflitos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus e TJAM projetam a reativação do Centro para a Resolução de Conflitos
Manaus

Prefeitura de Manaus e TJAM projetam a reativação do Centro para a Resolução de Conflitos

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, e a presidente do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge, reuniram-se, nesta quinta-feira, 13/4, iniciando as tratativas para a reativação do Centro de Resolução de Conflitos (Cejusc/dívida ativa) no qual, dentre outros serviços, será oportunizado aos contribuintes a negociação de dívidas com o município.

A ideia é que, com o Cejusc/dívida ativa, os cidadãos tenham como renegociar e quitar débitos resultantes do não pagamento – dentro do prazo de vencimento – de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), de ISS (imposto sobre serviços) e outros.

“Essa é mais uma iniciativa que a Prefeitura de Manaus adota visando melhorar o dia a dia do cidadão. Hoje tivemos apenas a primeira conversa, mas o projeto será desenvolvido sempre buscando alternativas positivas para a população. Sabemos que muitas pessoas desejam realizar a quitação de suas dívidas, por isso, ações como essa são importantes e necessárias por parte do poder público. São oportunidades que devem ser ampliadas, uma vez que levam benefícios para todos”, afirmou Almeida.

As tratativas iniciadas nessa quarta-feira, 12/4, devem avançar com definições que serão discutidas por representantes da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e da justiça Estadual, sobretudo por magistrados que atuam em Varas da dívida ativa e que conduzem programas de incentivo à conciliação.

Ao reunir-se com o prefeito de Manaus, a presidente do TJAM afirmou que o Poder Judiciário tem buscado parcerias para aprimorar serviços e propor iniciativas que possam beneficiar a população.

“Neste sentido, realizamos este primeiro contato com o Executivo Municipal para projetarmos, conjuntamente, a reativação do Centro de Resolução de Conflitos especializado que possibilite ao contribuinte a renegociação de dívidas, em fase pré-processual. Acredito que, a partir desta reunião, avançaremos e poderemos anunciar, em breve, um amplo programa, com possibilidades alternativas ao contribuinte”, destacou a desembargadora Nélia Caminha Jorge.

Realizada no Centro de Cooperações da Cidade (CCC), na avenida Umberto Calderaro, a reunião na qual o projeto foi discutido, teve a participação da presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge, do prefeito de Manaus, David Almeida; do presidente do Sistema Permanente de Mediação e Conflitos (Sispemec/TJAM), desembargador Délcio Luís Santos; do juiz de Direito, André Luiz Nogueira Borges; do procurador-geral do Município, Rafael Bertazzo e de técnicos da Prefeitura de Manaus.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom e Afonso Jr. / TJAM

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAzH68

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sorteios do IPTU Premiado têm datas alteradas pela Prefeitura de Manaus
Próximo artigo Prefeitura de Manaus e TJAM projetam a reativação do Centro para a Resolução de Conflitos

Mais notícias desta categoria

Cantata de Natal reúne 200 crianças e famílias na creche Judy Cristine Cardoso Silva em Manaus

40 minutos atrás

Prefeitura de Manaus realiza dragagem de igarapés no Jorge Teixeira para reduzir riscos de alagamentos

47 minutos atrás

Mutirão no Bairro do centro histórico de Manaus registra 105 desobstruções e 320 notificações durante operação

2 horas atrás

Leilão de bens inservíveis em Manaus arrecada R$ 1,004 milhão e supera previsão em 276%

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre seleção para tutor de ensino e aprendizagem do Programa de Residência em Enfermagem

20 horas atrás

Manaus oferece vacinação antirrábica animal em domicílio e em 52 pontos fixos até 29/12

20 horas atrás

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego com atendimento presencial em 17/12 das 8h às 14h

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na zona Leste em avenidas e ruas movimentadas

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus atualiza inventário do patrimônio histórico com drones e georreferenciamento no centro antigo

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus confirma morte do servidor Francelio Gonçalves da Silva aos 66 anos

1 dia atrás

Prefeito David Almeida acompanha avanço de 75% do primeiro núcleo do novo aterro sanitário e destaca solução histórica para resíduos sólidos em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus homologa e nomeia 127 profissionais da Guarda Municipal para ampliar segurança na cidade

2 dias atrás
Manaus inicia capacitação para servidores sobre reforma previdenciária municipal prevista na LC nº 27/2025
Prefeitura de Manaus realiza reunião de orientação de matrículas 2026 com gestores e diretores escolares
Prefeitura de Manaus implanta e revitaliza sinalização viária em vias das zonas Sul Norte e área central
Operação Zero Metanol fiscaliza supermercado na zona Oeste de Manaus e inutiliza 35 quilos de carnes impróprias à venda
Prazo prorrogado para inscrições do concurso público em Manaus com 65 vagas disponíveis
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?