A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) outorgou, na manhã desta terça-feira (11), a medalha Ruy Araújo, maior comenda da Casa, ao prefeito de São Gabriel da Cachoeira (distante 841 km em linha reta), Clóvis Moreira Saldanha, pelos trabalhos realizados pelo Amazonas. A propositura partiu do deputado Sinésio Campos (PT) e reuniu diversas autoridades, além de familiares e amigos do homenageado.
“Estava pensando nos desafios que o nosso povo tem no dia-a-dia. Andando pelos igarapés e aldeias, encontrando as pessoas, que demonstram uma enorme esperança no nosso trabalho. É para essas pessoas que acordo todos os dias. Agradeço ao companheiro Sinésio Campos, e digo muito obrigado por ter estendido a mão para São Gabriel da Cachoeira”, afirmou Clóvis Moreira Saldanha.
De acordo com o deputado Sinésio Campos, o prefeito teve uma infância humilde e pela falta de condições e oportunidade, começou a trabalhar desde cedo para cuidar do sustento da família. “Ao longo de sua vida, se destacou também pelo perfil de liderança que o destacou em grupos em atividades sociais. Clóvis Saldanha sempre foi um homem dedicado e cumpridor de seus deveres e obrigações, merecendo, por parte da sociedade. Como se pode notar, tem se dedicado à construção de uma trajetória de vida, marcada pelo bem, pela dedicação, responsabilidade e amor à sociedade amazonense”, afirmou.
Estiveram presentes autoridades como o presidente da Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira, Éder Lopes os vereadores Lizardo e Jaílson Cruz, familiares e amigos do homenageado.
Ainda durante a Sessão da homenagem, grupos indígenas e artísticos realizaram apresentações em homenagem ao prefeito.
Biografia
Clóvis Moreira Saldanha, cujo nome político é “Clóvis Curubão”, nasceu na comunidade indígena de Urubuquara, localizada no médio Rio Waupés, em São Gabriel da Cachoeira, em 24 de novembro de 1972, é pai de sete filhos e casado com Euziane Priscila de Souza Costa.