Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito recebe presidente da Abraciclo e discute ampliação do polo de duas rodas na ZFM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito recebe presidente da Abraciclo e discute ampliação do polo de duas rodas na ZFM
Manaus

Prefeito recebe presidente da Abraciclo e discute ampliação do polo de duas rodas na ZFM

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu, nesta terça-feira, 4/4, o recém-empossado presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Marcos Bento, para tratar da importância do polo de duas rodas para a economia local. O encontro aconteceu no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense.

David Almeida destacou que encontros como esse são importantes para que novas soluções sejam encontradas pelo setor público para facilitar a ampliação dos investimentos privados.

O prefeito tem defendido que a Zona Franca de Manaus (ZFM) é o projeto de preservação ambiental mais exitoso do mundo e é preciso seguir lutando para manter as vantagens comparativas que permitem atrair novos investimentos e o consequente fortalecimento do modelo de desenvolvimento regional. E o polo de duas rodas, ressalta, é um dos carros-chefe da ZFM e por essa razão a prefeitura está de portas abertas para discutir novas soluções e ampliar o apoio do município para a geração de mais emprego e renda.

Segundo a Abraciclo, a produção de motocicletas do Polo Industrial da ZFM chegou a 1.413.222 unidades em 2022, resultado 18,2% superior ao registrado no ano anterior de 1.195.149 motocicletas.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Foto – Divulgação / Semcom

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Justiça reconhece legalidade e mantém adequação do T6 para nova rodoviária em Manaus
Próximo artigo Fórum Norte Export discute papel da ZFM no processo de reindustrialização do Brasil

Mais notícias desta categoria

Lançamento do Bolerão da Saudade reúne mais de 1.500 pessoas no Centro Histórico de Manaus

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia recuperação asfáltica na zona Norte com intervenções na avenida Jurunas e na rua 52

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na rua Andirá-Açu na zona Norte para melhorar mobilidade

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus convoca mil aprovados no concurso semed 2025 e amplia quadro de educação municipal

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga resultado final dos Prêmios Literários Cidade de Manaus 2025 no Diário Oficial

15 horas atrás

InREDE em Maceió reúne gestores e especialistas para discutir planejamento urbano e redução de desigualdades nas cidades

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia planejamento do festival SouManaus 2026 para ampliar turismo, cultura e economia criativa

16 horas atrás

Ação da Semsa em Manaus realiza busca ativa e testes para tuberculose na Casa de Passagem Padre Orlando Barbosa

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do PNAB 2º Ciclo e detalha cronograma de recursos e pagamentos

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus mobiliza ações de prevenção ao câncer do colo do útero no Sabadão Lilás em 14/3

17 horas atrás

Semed de Manaus abre campanha Março Laranja para prevenir bullying escolar nas escolas municipais

18 horas atrás

Programa Condutor Consciente reúne motoristas da Carboxi da Amazônia em ação educativa em Manaus

18 horas atrás
Manaus registra alta de 47% na emissão de Habite-se e regulariza 122 mil metros quadrados no primeiro bimestre de 2026
Mulheres que Inspiram reúne mais de quatro mil mulheres em Manaus e reforça políticas públicas de proteção social
Operação Asfalta Manaus será ampliada para aplicar mil toneladas de asfalto por dia na capital a partir da próxima semana
Prefeitura de Manaus promove capacitação sobre Plano Plurianual para servidores do município e reforça planejamento orçamentário
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Igarapé do Franco em Santo Agostinho
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?