Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus dá início às aulas de Treinamento Básico Operacional no Sine Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus dá início às aulas de Treinamento Básico Operacional no Sine Manaus
Manaus

Prefeitura de Manaus dá início às aulas de Treinamento Básico Operacional no Sine Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
TBO

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Grupo Moura Consulting, iniciou nesta quarta-feira, 29/3, o curso de TBO – Treinamento Básico Operacional, do projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar”, para mais de 30 alunos. A aula foi realizada no posto do Sine Manaus, na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul.

Mais de 120 alunos, divididos em três turmas, foram selecionados para participar das atividades, que tem duração de 8 horas. Segundo o diretor de qualificação profissional da Semtepi, André Maia, foi registrada uma grande demanda para a realização do curso e, por conta disso, serão abertas novas turmas.

“O Treinamento Básico Operacional é um dos requisitos básicos para garantir uma vaga no mercado de trabalho, na área do Distrito Industrial. Para atender essa demanda de qualificação, nós ampliamos o número de vagas e alcançamos mais pessoas. Já no mês de abril estamos viabilizando o início de novas turmas, além de outros cursos”, disse André.

O curso inclui metrologia industrial básica; matemática básica; leitura e interpretação de desenhos técnicos; segurança do trabalho; máquinas e equipamentos, entre outros. Segundo o diretor do Grupo Moura Consulting, Sandro Moura, o objetivo do treinamento é habilitar o profissional com os conhecimentos básicos para atuar nas áreas operacionais.

“Esse treinamento é voltado para a realidade do Polo Industrial de Manaus, incluindo assuntos que são da rotina de uma produção. Há uma necessidade e demanda muito grande, devido a falta de profissionais qualificados. É por isso que estamos fortalecendo esse relacionamento com a Prefeitura de Manaus, para estender essa oportunidade para mais pessoas”, explicou Moura.

— — —

Texto e foto – Luiza Maria / Semtepi

Tags:EmpreendedorismoManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 50706724868 b19f0bdae8 k Perfil epidemiológico da esporotricose é apresentado para o CMS/Manaus
Próximo artigo atendimento Prefeitura reforça atendimento a famílias afetadas pelas chuvas e altera atualização de cadastro

Mais notícias desta categoria

Concultura nos bairros 2

Prefeitura de Manaus lança projeto ‘Concultura nos bairros’ com participação de mais de 47 artistas

13 horas atrás
Prefeitura de Manaus apresenta boas praticas em resposta a desastres durante encontro nacional da FNP 3

Prefeitura de Manaus apresenta boas práticas em resposta a desastres durante encontro nacional da FNP

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza 2ª edição da ‘Ação + Solidária’ com serviços gratuitos no bairro Tarumã

14 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 21 at 174408 1

Prefeitura de Manaus intensifica operação ‘Transporte Legal’ em todas as zonas da cidade

19 horas atrás
obras2 1024x767 1

Prefeitura de Manaus tem aumento de 2% no número de novos alvarás de construção no semestre

2 dias atrás
SEMSA MANAUS Dois Anos Unidades Moveis 1

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura ofertam mais de 270 mil procedimentos em dois anos

2 dias atrás

Dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’

2 dias atrás
Nota de Pesar 1 1 e1613240336857 1

NOTA DE PESAR – Cícero Ferreira da Silva Neto

2 dias atrás
5d143862 fc9f 46a0 9b9c e12f3c891a16 1

Centro Histórico de Manaus recebe 2ª etapa do ‘Vivências Amazônicas’ com foco em turismo comunitário

2 dias atrás

Sinalização viária na zona Leste e em outras regiões de Manaus

2 dias atrás

Comissão de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres

2 dias atrás
54678467643 918f5e999a c

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da 2ª ‘Literat’ em escola da zona Sul

2 dias atrás

Ageman informa que abastecimento de água será interrompido para manutenção na terça-feira

Unidade de Saúde N-52 na zona Norte suspenderá atendimentos temporariamente

Prefeitura de Manaus avança com obras de alargamento da avenida do Turismo, na zona Oeste

Prefeito David Almeida anuncia emenda de R$ 12 milhões para a reestruturação da Fundação Dr. Thomas

Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?