Com os últimos casos de violência em escolas do Brasil e Estados Unidos da América (EUA), o presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) relembrou dos requerimentos Nº 3763/2022 e Nº 3777/2022, que indicam ao Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus a obrigatoriedade de um profissional de segurança nas escolas estaduais do Amazonas.
“Pensando em levar mais segurança aos estudantes, pais e professores do nosso estado, nós relembramos que nos meses de novembro e dezembro de 2022 fizemos duas indicações aos poderes Executivos Estadual e Municipal. São requerimentos que podem contribuir para que a escola seja um ambiente seguro e saudável aos alunos”, frisou o deputado João Luiz.
O republicano, que defende políticas públicas de crianças, adolescentes e jovens, revela que essa é uma forma de prevenção de possíveis crimes nas escolas estaduais do Amazonas.
“Nosso trabalho é evitar tragédias como essas que ocorreram na Zona Oeste de São Paulo. O importante é fortalecer a segurança escolar do nosso estado”, concluiu o parlamentar.