Nas últimas décadas, os estudos sobre as elites vêm ganhando um significativo impulso. Entender o papel destas elites – em seus mais diversos campos –, o que são e o que as caracteriza têm sido uma tarefa de muitos cientistas sociais e historiadores (desde os importantes estudos de Pareto Mosca até a original contribuição de Pierre Bourdieu).
Quais atributos seriam necessários para estabelecer processos de distinção? O que caracterizaria essas elites? Como podemos analisar as elites na Amazônia? Com o objetivo de refletir sobre essas indagações, o Laboratório de Estudos sobre História Política e do Trabalho na Amazônia (Labuhta) está iniciando as atividades do Grupo de Estudos sobre História das Elites na Amazônia (GEHELITA).
As atividades presenciais ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, a partir do dia 15 de abril no IFCHS/Ufam, das 9h às 12h. Interessado (a)s podem entrar em contato através do e-mail do laboratório (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou de nossas redes sociais.