Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus inicia a 2ª rodada de reuniões com trabalhadores culturais para implementação da lei Paulo Gustavo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus inicia a 2ª rodada de reuniões com trabalhadores culturais para implementação da lei Paulo Gustavo
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia a 2ª rodada de reuniões com trabalhadores culturais para implementação da lei Paulo Gustavo

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O presidente do Concultura, Tenório Telles, esclareceu que esta rodada, além de coletar novas sugestões e tirar dúvidas sobre o edital, também serviram de devolutivas para os artistas que participaram da primeira rodada, que aconteceu entre novembro e dezembro de 2022.

“Adotamos as boas práticas de transparência com ampla participação dos artistas e trabalhadores da cultura”, ressaltou Telles, dizendo que o objetivo da Prefeitura de Manaus é tornar cada vez mais acessível e democrático os recursos para todos os segmentos, gerando o máximo de emprego e renda aos trabalhadores da cultura.   

As oitivas tiveram a coordenação-geral do vice-presidente do Concultura, Neilo Batista, em conjunto com os conselheiros de cada segmento artístico que conduziram na primeira reunião à tarde, oito profissionais de artes visuais, e à noite, 37 do audiovisual.

“As reuniões que começam nesta quinta, vêm em bom momento, já que o governo federal lança hoje o decreto que regulamenta a lei de fomento à cultura que abrange as leis Paulo Gustavo, Aldir Blanc, Rouanet e outros editais, regulando as políticas públicas voltadas à cultura, por meio do Ministério da Cultura”, informou Batista

“As nossas oitivas vão fundamentar nosso plano de trabalho para o decreto municipal que definirá os detalhes de como serão executados os recursos que para Manaus deve ser de R$ 17 milhões e mais a contrapartida da prefeitura”, explicou. 

A produtora cultural Rafaela Dias contou que vem participando de vários encontros que a Prefeitura de Manaus tem realizado para escutar os artistas. “Estamos aqui para que nós consigamos visualizar o que está sendo feito para gerir esses recursos que vem para a nossa classe”.

A consulta aos segmentos culturais é de fundamental importância para a construção do processo de implementação da lei Paulo Gustavo, de forma democrática e transparente.

— — —

Texto – Cristovão Nonato / Concultura

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwVoM

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Congresso Nacional tem iluminação especial para celebrar o Dia Mundial da Optometria
Próximo artigo Ministério da Saúde garante que Manaus será uma das prioridades do novo ‘Mais Médicos para o Brasil’

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus promove aulas de atletismo para idosos

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia frente de obras

13 horas atrás

Prefeitura leva recuperação asfáltica ao bairro Puraquequara

13 horas atrás

Escolas da prefeitura participam da ação ‘Valorização da Vida’

13 horas atrás

Prefeito David Almeida lança edital do Bolsa Universidade 2026

14 horas atrás

13ª Mostra Pedagógica Indígena e 3ª Roda de Conversa com Anciãos Indígenas

14 horas atrás

Guarda Municipal cumpre mandado em parceria com a PF

15 horas atrás

PMM informa sobre teste do ‘Defesa Civil Alerta’ neste sábado

15 horas atrás

Profissionais de saúde da zona Sul de Manaus participam de atividade sobre a doença de Alzheimer

16 horas atrás

Ação conjunta conscientiza sobre uso correto de vagas especiais

16 horas atrás

Natação e dominó na ‘25ª Olimpíadas da Terceira Idade’

16 horas atrás

Prefeitura leva asfalto aos becos do Morro da Liberdade

17 horas atrás
USF Manoel Ribeiro suspende atendimentos para reparo emergencial na caixa d’água
Prefeitura encerra capacitação em primeiros socorros
ACSs participam de segunda etapa de Oficina em Saúde Digital
David Almeida realiza entrega histórica no Morro da Liberdade
Prefeitura recupera galeria subterrânea no bairro Cidade Nova
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?