Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus reinaugura escola na zona Norte há 10 anos sem reforma
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus reinaugura escola na zona Norte há 10 anos sem reforma
Manaus

Prefeitura de Manaus reinaugura escola na zona Norte há 10 anos sem reforma

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de educação (Semed), reinaugurou a escola municipal professora Ruth Costa, nesta quarta-feira, 22/3, no bairro NOVO Aleixo, zona Norte. A obra iniciou em agosto de 2022 e foi orçada em cerca de R$ 4 milhões, verba da REDE de ensino.  

Esta é a terceira das 62 escolas que fazem parte do pacote de reformas da Prefeitura de Manaus e para a titular da Semed, professora Dulce Almeida, que também representou o prefeito David Almeida, a entrega dos prédios revitalizados com dignidade é um compromisso da atual gestão. 

A unidade aguardava por uma reforma completa havia mais de dez anos. Toda a infraestrutura da escola foi modificada para qualificar o ensino e dar mais segurança para alunos e professores. 

“A nossa missão é proporcionar uma vida melhor, de qualidade em Manaus, e para isso o prefeito David, é incansável. Ele acorda às 4h da manhã. Essa gestão não brinca, nós prometemos e estamos entregando para os nossos alunos e professores, escolas dignas, porque quando eu estava do outro lado cobrava isso dos meus gestores e é isso que nós queremos deixar para a nossa cidade, um legado com escolas de excelência”, afirmou Dulce.

Ainda de acordo com a secretária, a obra será completada com a construção de uma quadra poliesportiva. “A obra ainda não acabou, vamos construir a quadra da escola, pois nós sabemos como o esporte é importante no processo de aprendizagem das crianças e para o desenvolvimento do cidadão”, ressaltou. 

O subsecretário de infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed, Marcelo Campell, falou da situação em que se encontrava a escola. “Essa aqui, na visão dos professores, era a pior escola em termos de infraestrutura. Quando chovia, chovia mais dentro do que fora. Aqui tinha problema na parte elétrica, na REDE hidráulica e, mesmo assim, essa escola ficou em 12º lugar no Índice de Desenvolvimento da educação básica (Ideb), dos anos iniciais. Com a infraestrutura que estamos entregando, a meta é ser a número um”, desafiou Campbell. 

Na obra, foram trocados o telhado, todo o forro da escola, parte da REDE elétrica, caixas de distribuição, lâmpadas, portas e aduelas, além da drenagem de água na área externa. A reforma incluiu ainda a construção de uma escada com saída de emergência, aumento da altura do muro, e reparos no estacionamento e rampa de acesso para cadeirantes e Pessoas com Deficiência (PcD). Na ocasião, também foi inaugurado o Centro de Tecnologias Educacionais (CTE). 

O local vai atender mais de 400 alunos, da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A diretora da unidade, Rosana Rosana Cordeiro da Silva, organizou o período das reformas de uma forma que as aulas não fossem suspensas.

“A reforma dessa escola é um sonho realizado. Agradeço demais a todos que não mediram esforços para que tudo isso estivesse acontecendo. Foram períodos de luta, nos quais contamos com a compreensão de todos, desde os professores até as famílias, pois fizemos de tudo para não interromper as aulas e hoje estamos colhendo o fruto disso tudo”, disse a gestora. 

A escola novinha chamou a atenção das alunas de 7 anos do 2º ano do ensino fundamental, que prometeram cuidar e manter o prédio sempre bonito. 

“As salas estão lindas, está tudo muito lindo. Meus amigos e eu vamos cuidar para que ninguém risque as paredes ou quebre alguma coisa”, disse Alice Santana da Silva. 

“Meu Deus quando eu entrei na escola me assustei. Pensei. Nossa como está bonita a minha escola. Eu já estava ansiosa e agora quero minha escola assim, bonita e arrumada”, falou Ana Luiza de Souza. 

Já a dona de casa, Cleidemara Vieira, mãe de aluno, agradeceu a esta gestão, porque agora a filha vai estudar em uma escola de qualidade, no nível de uma escola particular.

“Todo pai e toda mãe quer que o filho tenha o direito de estudar e estudar numa escola como esta, o que me deixa muito tranquila, porque além de linda, os professores também se dedicam bastante. Então todos os pais só têm a agradecer ao prefeito David e a secretária Dulce”, destacou Cleidemara.

— — —

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom e Mário Oliveira / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwTwi

e https://flic.kr/s/aHBqjAwNqd

Tags:David AlmeidaEducação BásicaEducação InfantilManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus promove debate sobre a Base Nacional Curricular Comum
Próximo artigo Projeto social ‘Tarifa 10’ vai contemplar famílias em situação de extrema pobreza

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus diz que vandalismo interrompeu funcionamento da roda-gigante em Ponta Negra e detalha situação da energia

6 horas atrás

Manaus em estado de atenção por chuvas intensas, ventos e raios até 22/11

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na drenagem profunda da rua Araxá após vazamento

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução das caixas coletoras na avenida Samaúma para reduzir alagamentos

1 dia atrás

Manaus realiza manutenção da rede de drenagem profunda na rua Kakatoa após obstrução por lixo e inicia troca de tubos

1 dia atrás

Prefeito David Almeida fiscaliza obras em Manaus em 21/11 e apresenta avanços em mobilidade e moradia

1 dia atrás

Prefeitura tem alta de 25% em processos analisados pelo Implurb

2 dias atrás

Licenciamento urbano em Manaus registra aumento nas análises do Diap e Implurb até outubro

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem com mandado por estupro de vulnerável em operação conjunta com Polícia Federal no centro

2 dias atrás

Ação integrada entre Guarda Municipal e Polícia Federal resulta na prisão de foragido

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 527 vagas de emprego em Manaus nesta segunda–feira, 24/11, das 8h às 14h

2 dias atrás

Sine Manaus oferta 527 vagas de emprego nesta segunda–feira, 24/11

2 dias atrás
Alvará de Construção Mais Fácil chega a mais de 16 mil metros quadrados licenciados no ano pela Prefeitura de Manaus
Parada Natalina em Ponta Negra reúne famílias e marca abertura da temporada natalina em Manaus
Parada Natalina leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra
Prefeitura de Manaus afirma que instalação da roda-gigante Ponta Negra cumpriu trâmites legais e outorga onerosa
Esclarecimento sobre a instalação da roda-gigante na Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?