Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito vistoria obras do complexo de São Vicente, as primeiras do ‘Nosso Centro’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito vistoria obras do complexo de São Vicente, as primeiras do ‘Nosso Centro’
Manaus

Prefeito vistoria obras do complexo de São Vicente, as primeiras do ‘Nosso Centro’

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta quinta-feira, 16/3, o avanço das obras das primeiras intervenções do programa “Nosso Centro”, que inclui o complexo mirante de São Vicente, o mirante Lúcia Almeida, o largo de São Vicente e o casarão Thiago de Mello.

Os serviços de intervenção do projeto de requalificação iniciaram com trabalhos de limpeza e demolição cautelosa no primeiro prédio de reconversão de uso e arquitetônica, na avenida 7 de Setembro, esquina com a rua Visconde de Mauá. A obra, com prazo de execução de dez meses, conta com três grandes frentes.

“Uma semana de obra, já estamos aqui vendo a transformação, a mudança, estamos dando celeridade, e o cronograma está seguindo a todo vapor.  São quase 50 pessoas trabalhando e a nossa intenção é entregar esse espaço entre 290 e 300 dias. Estamos aqui apertando o prazo, as equipes vão trabalhar aos sábados e aos domingos, para entregar essa obra tão bonita para o turismo na cidade de Manaus”, afirmou o prefeito.

O complexo vai contar com um pier, que terá um cenário específico para atender os serviços públicos, turistas e população, com um atracadouro.

No total, o complexo, que vai modificar o território, é composto do mirante, que tem uma área total de 6,1 mil metros quadrados; do entorno do edifício, o largo, com 3,5 mil metros quadrados; e do casarão Thiago de Mello, com área total de 352,96 metros quadrados.

——-

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação / Implurb

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAvYpj

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Nas últimas 24 horas, 15 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas
Próximo artigo Esmam assina acordo de cooperação técnica com a Ufam para realização de pesquisas e cursos

Mais notícias desta categoria

Pavimentação asfáltica beneficia moradores da rua Angelina Coimbra e melhora mobilidade na comunidade Coliseu

4 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus prende homem por tráfico de drogas no centro durante patrulhamento

8 horas atrás

Manutenção da rede de drenagem repara galeria subterrânea na rua Rio Umatumã em Manaus e reforça segurança local

1 dia atrás

Ecobarreira em Manaus retém 40 toneladas em uma semana e protege o rio Negro

1 dia atrás

Parque Encontro das Águas em Manaus avança com concretagem da oca e implantação urbana

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus remove resíduos da drenagem na rua Iemanjá e evita alagamentos no bairro Tancredo Neves

1 dia atrás

Operação Transporte Legal fiscaliza veículos individuais e complementares em Manaus e registra autuações

1 dia atrás

Procon Manaus apreende 1.461 produtos irregulares em operação de Carnaval na capital

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Berimbau Baiano após rompimento que formou cratera

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus implanta galeria subterrânea de drenagem na avenida Duque de Caxias para reduzir riscos de alagamentos

1 dia atrás

Trecho da avenida Autaz Mirim terá interdição noturna para obras da Cigás entre 23/2 e 16 de março

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Camapuã para melhorar mobilidade e tráfego

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutenção na drenagem da rua C-21 no Japiim após cratera aberta pelas chuvas
Prefeito David Almeida realiza vistorias em obras de Manaus e confirma entregas para março, maio e agosto
Chuvas em Manaus geram 14 chamados ao Disque 199 e mobilizam Defesa Civil e Sepdec
Prefeitura de Manaus constrói ponte de 40 metros na comunidade Nova Esperança para ampliar mobilidade e segurança
Prefeitura de Manaus realiza capacitação do programa transporte inclusivo para motoristas e cobradores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?