Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Simulados nas escolas municipais marcam início da terceira fase do ‘Educa+Manaus’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Simulados nas escolas municipais marcam início da terceira fase do ‘Educa+Manaus’
Manaus

Simulados nas escolas municipais marcam início da terceira fase do ‘Educa+Manaus’

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Como uma das ações do Programa ‘Educa+Manaus’, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), aplicou nesta sexta-feira, 10/3, o primeiro simulado para 40 mil estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental, de 336 unidades de ensino.

Os simulados têm como objetivo verificar as lacunas na aprendizagem e os avanços dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e matemática. A partir desses resultados, serão elaboradas as estratégias para o trabalho com estudantes nos índices que apresentarem mais necessidade de desenvolvimento.

“Vamos fazer de 15 em 15 dias para ver o nível das nossas crianças, damos um diagnóstico, depois trabalharemos em cima desse resultado. Em 15 dias, nós aplicamos de NOVO para ajudar os estudantes a crescer. Esse é o ‘Educa+Manaus’”, explicou a secretária municipal de educação, professora Dulce Almeida.

A estudante Clara Litaiff, do 5º ano da escola Municipal Nova Vida, no bairro Mauazinho, zona Leste, considerou a prova tranquila e, por causa da preparação, acha que conseguiu um bom resultado.

“Eu não estava muito nervosa, achei a prova boa e me saí bem. Eu aprendi matemática e português e agora estou no sexto tempo com uma nova professora”, completou Clara.

Para a professora do 5º ano Maria Lopes, da mesma escola, esses simulados, assim como todo trabalho do Educa+, são importantes, pois possibilita aos professores a criação de estratégias em sala de aula, após a análise dos resultados de cada prova.

“A importância desse simulado é que vai verificar como foi o aprendizado durante a Sequência Didática, em quais pontos a gente PODE melhorar, criar um plano de ação para os alunos com dificuldade”, finalizou a professora.

Educa+Manaus

O Educa+Manaus é oferecido para as unidades de ensino que possuem turmas de 5º e 9º ano e participam das provas do Sistema de Avaliação da educação básica (Saeb) este ano.

O programa iniciou no dia 6/2, com o ano letivo, e possui cinco ações estratégicas. São elas: Sequência Didática; 6º Tempo; Simulados, Formação Integrada Pró-Saeb e acompanhamento familiar; além da ação complementar Viradão Saeb.

— — —

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Fotos – Mário Oliveira / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAvbtw

Tags:Educação BásicaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza vacinação antirrábica todos os sábados durante o mês de março
Próximo artigo Desembargador Jomar Fernandes é eleito conselheiro do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais dos Tribunais de Justiça

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus inicia prova do Sadeam

9 horas atrás

Prefeitura alerta para possibilidade de chuvas intensas

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda

11 horas atrás

Avenida Nathan Xavier recebe serviços de limpeza

11 horas atrás

Dermi Rayol assume comando da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania

12 horas atrás

Gestoras e profissionais de saúde bucal da Prefeitura de Manaus participam de seminário em Maués

12 horas atrás

Sine Manaus oferta 559 vagas de emprego nesta terça-feira, 11/11

13 horas atrás

Prefeitura promove edição do ‘Procon Manaus nos Bairros’ no Japiim

14 horas atrás

Guarda Municipal apreende materiais durante patrulhamento no Centro

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza final de basquete nos Jogos dos Servidores da Semed

15 horas atrás

Trecho de viaduto da Torquato Tapajós será interditado para simulação de emergência na rede de gás natural

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza oitava operação de transbordo

2 dias atrás
Obra de recuperação asfáltica revitaliza via
Prefeitura realiza ação integrada de enfrentamento à exploração
Prefeitura de Manaus marca presença na 37ª edição do Festuris
Via do Jorge Teixeira é contemplada com o ‘Plano de Verão’
Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Compensa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?