Durante a abertura do ano letivo da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, que ocorreu nos últimos dias 6 e 7 de março, dez vereadores da Câmara Municipal de Maraã (distante a 615 quilômetros de Manaus) participaram das oficinas e elogiaram o trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo. Um dos temas da oficina foi a importância de escolas legislativas para a sociedade.
O presidente da Câmara de Maraã, vereador Hugo Moraes, agradeceu ao convite e falou sobre o impacto positivo das ações da Escola do Legislativo para a Câmara Municipal de seu município e, consequentemente, para aquela população.
“Quero agradecer ao presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), pelos convites feitos para participarmos dos encontros e cursos promovidos pela Escola do Legisativo, como o Feclam, que participamos desde o ano de 2021. Por meio dessa interação tivemos um aprendizado muito grande, e como presidente da Câmara de Maraã e gestor, posso dizer depois desses encontros já construímos um espaço físico na Câmara, chamado Complexo Legislativo Deputado José de Jesus Lins de Albuquerque, bem como um auditório para 50 lugares, para realizar cursos de capacitação pensando em qualificar nossos vereadores e servidores, por meio da Escola da Aleam”, disse o presidente.
Hugo Moraes falou ainda que o próximo passo é planejar a integração de uma escola legislativa na Câmara Municipal de Maraã, para poder também ofertar cursos à população.
Os vereadores Mesaque Salazar, Rauciney Corrêa, Eriel Pereira, Adanilo Freitas, André Fernandes, Raimundo Reis, Valcinei Tavares, Luzenilson Roberto, e Raimundo Geovásio, também fizeram parte da comitiva.