Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura entrega novos kits esportivos a projetos do bairro São José
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura entrega novos kits esportivos a projetos do bairro São José
Manaus

Prefeitura entrega novos kits esportivos a projetos do bairro São José

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Para potencializar e expandir o acesso à prática esportiva na cidade, o projeto “esporte na comunidade”, uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus esporte (FME), avançou, nesta terça-feira, 7/3, em mais uma entrega de equipamentos esportivos para sete projetos sociais do bairro São José Operário, zona Leste.

Segundo o coordenador do “esporte na comunidade”, o ex-jogador de futebol profissional Roberto Dinamite, apenas na zona Leste a entrega dos kits alcança mais de 700 jovens com acesso direto à prática esportiva, o que indica um salto para o desenvolvimento do esporte comunitário na área urbana de Manaus.

“Por determinação do prefeito David Almeida, o ‘esporte na comunidade’ estará presente em todas as zonas da cidade. Hoje é um dia muito especial para a prefeitura, porque chegamos aqui no bairro São José Operário para beneficiar mais de sete projetos sociais que alcançam mais de 700 crianças, jovens e adultos. Isso faz de Manaus uma capital que valoriza o esporte comunitário”, explicou Dinamite.

Ao todo, os projetos sociais contemplados com os kits foram: Amigos da Zona Leste, Projeto Grêmio Júnior, Projeto Jesus Arca de Noé, Projeto Juventus do Bahia e o Projeto Galileu. A entrega dos equipamentos esportivos aconteceuno Centro de capacitação de Atletas (CCA) Zezinho, na avenida São José Operário.

O “esporte na comunidade” alcança projetos sociais de todas as zonas da cidade. De acordo com o fundador do projeto comunitário ‘Amigos da Zona Leste’, Alex Sandro, 44 anos, o kit esportivo recebido alcança 150 jovens atletas mais envolvidos com a prática esportiva no bairro São José Operário.

“PODE parecer algo comum, mas nós nunca vimos um projeto como esse. É a primeira vez que recebemos um kit da Prefeitura de Manaus com bolas, redes, coletes e medalhas. Isso é muito bom. É o melhor incentivo que nossos jovens aqui da Zona Leste podem receber. Aqui no nosso projeto tem muito esporte, mas nós também incentivamos esses jovens a se dedicarem aos estudos, a viverem em harmonia com a sua família e amigos”, contou o fundador do projeto, Alex Sandro.

O “esporte na comunidade” já conta com centenas de jovens e crianças beneficiadas e a expectativa é de atender 80 projetos sociais cadastrados até o final do ano. 

—-

Texto – Samira El kebbe / Semcom

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHBqjAuQfL

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausProjetos sociais
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Durante o XXXV Congresso Panamericano de Oftalmologia, professor Jacob Cohen lança o livro “Oftalmopatías tropicales
Próximo artigo Prefeitura realiza programação alusiva ao ‘Dia Internacional da Mulher’ no shopping Via Norte

Mais notícias desta categoria

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

4 horas atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

5 horas atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

6 horas atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

7 horas atrás

Prefeito anuncia novos titulares da Semasc, Implurb e FMS

9 horas atrás

Renato Junior empossa Nagib Salem como secretário da Semsa

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus destaca impacto do saneamento na saúde em seminário

11 horas atrás

‘Mutirão de Atendimento’ na galeria Espírito Santo

12 horas atrás

Palestra Cuidando da Mulher na Fundação Dr. Thomas

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza seletiva de atletismo da DDZ Leste 1 para a 27ª edição das Municipíadas

13 horas atrás

27ª edição das Municipíadas: Seletiva de atletismo da DDZ Leste 1

13 horas atrás
Prefeitura intensifica recuperação de drenagem profunda no Aleixo
Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM
Cmei encerra atividades da ‘Semana de Literatura Amazonense’
PMM participa de capacitação do Ministério da Igualdade Racial
Implurb passa a operar integralmente na nova sede
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?