Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: De forma inédita, deputado João Luiz leva palestra sobre crimes cibernéticos a alunos de Maués
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > De forma inédita, deputado João Luiz leva palestra sobre crimes cibernéticos a alunos de Maués
ALEAMPolítica

De forma inédita, deputado João Luiz leva palestra sobre crimes cibernéticos a alunos de Maués

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
012EDF3E 4429 4239 B139 280F87860083

O presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou de forma inédita nesta segunda-feira (6), uma palestra na Escola Estadual Prefeito Donga Michiles, em Maués (distante a 270 quilômetros de Manaus).
“O objetivo da palestra foi abordar os casos de crimes cibernéticos aos alunos da escola Donga Michiles. Falamos com os jovens sobre esse tema que é de suma importância para prevenir problemas para vida deles. Essa é a primeira vez que o Poder Legislativo realiza uma palestra, por meio da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens no município de Maués”, disse o deputado João Luiz.
Durante a palestra, o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Antônio Rondon, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e o delegado-geral da PCAM, Bruno Fraga falaram sobre o assunto, por meio de vídeo aos estudantes de Maués.
“Se tratando de crianças e adolescentes é fundamental que a atenção seja redobrada, que sempre tenha um acompanhamento de um responsável. As pessoas pensam que o crime em um ambiente virtual não vai gerar em nada, muito pelo contrário, pois as consequências são as mesmas do mundo real”, informou o delegado Antônio Rondon.
O gestor da escola estadual Donga Michiles, José Diniz Batista explica que a palestra levada pelo deputado João Luiz aos estudantes foi muito importante.
“Atualmente, esse é um assunto de alta relevância nas escolas. Só temos a agradecer por essa palestra que vem somar e ajudar, pois temos projetos também voltado para esse tema. Esse trabalho trouxe um adicional muito importante para os nossos alunos”, afirmou.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoManausmancheteMauésPolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2023 03 07 at 09.47.16 Corpo de Bombeiros orienta população sobre como proceder em casos de desastres naturais
Próximo artigo programa emagrecimento saudavel Doutor Daniel Vasconcelos incentiva programa “emagrecimento saudável” em sua assessoria

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?