Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura capacita guardas municipais de Manaus e de outros municípios para uso de Dispositivo Elétrico Incapacitante
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura capacita guardas municipais de Manaus e de outros municípios para uso de Dispositivo Elétrico Incapacitante
Manaus

Prefeitura capacita guardas municipais de Manaus e de outros municípios para uso de Dispositivo Elétrico Incapacitante

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, nesta segunda-feira, 6/3, mais uma capacitação para uso de Dispositivo Elétrico Incapacitante. Além dos agentes de segurança de Manaus, guardas de outros municípios do Amazonas também participaram.

Com carga horária de 8 horas, o curso se dividiu entre teórico e prático, mostrando os aspectos do armamento, desde o carregamento ao modo de utilização, como conta o instrutor da Guarda Municipal, Daniel Souza.

“A taser é uma arma elétrica e eficaz para que fique em último caso o uso da arma letal pelo guarda. A princípio, como outros municípios ainda não têm arma letal, eles estão procurando arma não letal, que é mais fácil. Fica um processo mais rápido e eles podem usar a arma não letal no seu dia a dia de trabalho”, explica o instrutor.

O uso da taser é ideal para as cidades que ainda não manuseiam armas letais, mas estão em busca de armamento para a Guarda Municipal. A formação recebeu outros guardas municipais dos municípios de Beruri, Presidente Figueiredo, Iranduba, Autazes, Carauari e Tonantins.   

“A experiência é bem gratificante. A gente sofre esse déficit de treinamento, de capacitação e especialização por ser um município distante, então é importante para a instituição da guarda de Tonantins. É gratificante para a gente adquirir conhecimento, até porque a guarda está em desenvolvimento no Brasil todo e, para a gente, é de suma importância poder vir participar da especialização da taser aqui e poder levar o conhecimento para os amigos da guarda de lá. Antigamente, as guardas estavam em um patamar desconhecido. A gente que vem do Alto Solimões, vê Manaus como um espelho a ser seguido. Vai servir, vai somar para o município”, destaca Gabriel Franco, comandante da Guarda Municipal de Tonantins.

A Semseg vem atuando na formação e treinamento contínuo dos Guardas Municipais em todas áreas de atuação prática, além de ações voltadas à saúde mental e às boas condutas do ambiente corporativo e social.

— — —

Texto – Divulgação / Semseg

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAuEC8

Tags:AutazesBeruriCarauariIrandubaManausmanchetePrefeitura de ManausPresidente FigueiredoSegurança PúblicaTonantins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito lança Proesc 2023 com orçamento de R$ 15 milhões para investimentos nas unidades de ensino municipais
Próximo artigo Programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura chega ao bairro São Francisco e recupera trecho de 600 metros

Mais notícias desta categoria

Bruno & Marrone e Joelma fecham primeira noite do Palco Malcher

3 horas atrás

Louvor e adoração marcam a primeira noite do #Sou Manaus

3 horas atrás

Primeira noite do #SouManaus no palco Malcher

3 horas atrás

Prefeito David Almeida destaca segurança, integração e projeção nacional na abertura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus encaminha projeto de Lei da ‘Reforma da Previdência Municipal’ para apreciação na CMM

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga lista de aprovados no PSS para vacinadores da campanha antirrábica 2025

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça segurança no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ com atuação da Guarda Municipal

16 horas atrás

Prefeito David Almeida destaca sucesso da 1ª corrida ‘#SouManaus’ no centro histórico e celebra participação de mais de 6 mil pessoas

1 dia atrás

Lounge para imprensa no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

1 dia atrás

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam do programa ‘Saúde Nota 10’ com foco na preservação do meio ambiente

1 dia atrás

Prefeito David Almeida entrega equipamentos agrícolas e anuncia novos editais para associações rurais em Manaus

1 dia atrás

Prefeito David Almeida anuncia corrida solidária como parte oficial do calendário do #SouManaus Passo a Paço

1 dia atrás
2ª edição da Feira de Matemática na escola Waldir Garcia
Serviços essenciais durante feriado da Semana da Pátria
Artista é notificado e multado por abuso de publicidade irregular
Prefeitura estreia coleta seletiva tecnológica no #SouManaus 2025
Prefeito David Almeida acompanha montagem das estruturas do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ no Centro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?