Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Alunos da escola municipal Divino Pimenta participam de ação do projeto Academia Ambiental no Instituto Soka Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Alunos da escola municipal Divino Pimenta participam de ação do projeto Academia Ambiental no Instituto Soka Amazônia
Manaus

Alunos da escola municipal Divino Pimenta participam de ação do projeto Academia Ambiental no Instituto Soka Amazônia

Por biblia
Última atualização: 1 de março de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

Oitenta alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental, da escola municipal Divino Pimenta, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, participaram da primeira ação do ano do projeto Academia Ambiental, que faz parte da iniciativa “Manaus, te quero verde”, lançado em junho de 2021, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A programação é realizada com o Instituto Soka Amazônia, desde 2018, com várias atividades como o plantio de mudas.

O projeto atende 25 unidades de ensino da Semed, beneficiando 2 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1 e 2 da secretaria, sendo cinco dessas de classe especial. Na oportunidade, os estudantes participaram de um circuito ambiental.

De acordo com a coordenadora do Ocas do Conhecimento Ambiental da Semed, Érica Amorim, a realização do primeiro evento do projeto com os alunos tem todo um caráter pedagógico sobre a temática.

“É muito relevante para os nossos estudantes conhecerem uma reserva do patrimônio particular natural, numa área de preservação ambiental. Eles tiveram a oportunidade de participar de um circuito ambiental, conhecendo abelhas sem ferrão, o nosso belíssimo encontro das águas, a trilha ecológica e toda diversidade que tem nesse espaço. A Semed entende que a educação ambiental ajuda na educação integral de nossos estudantes”, disse.

O roteiro contou com visitas ao meliponário, ao laboratório de sementes, ao mirante com vista para o encontro das águas, às ruínas da antiga olaria e ao viveiro de mudas.

A aluna do 5º ano, Stephany Maria da Costa Lima, 10, ficou encantada com tudo o que viu. Para ela, foi uma experiência única e um grande aprendizado.

“Eu gostei de vir aqui, porque é a minha primeira excursão. Eu aprendi que existe uma abelha sem ferrão, a gente conheceu o Encontro das Águas, tudo isso. Eu acho que o meio ambiente é importante para a gente, porque sem isso não existirá nada. Nós precisamos da água, da floresta, do ar, e acho melhor a gente ajudar o meio ambiente como um todo”, comentou.

Para o vice-presidente do Instituto Soka Amazônia, Milton Fujiyoshi, essa é uma oportunidade para os alunos conhecerem o trabalho da instituição na preservação ambiental.

“A gente fica muito feliz em ter o nosso instituto como principal parceiro da Semed, por meio das Ocas do Conhecimento Ambiental, na execução desse importante projeto de receber essas crianças, principalmente das divisões distritais. É muito bom contribuir um pouquinho na formação desses alunos, e fazer com que cada um possa vislumbrar um caminho de conscientização e um cuidado com o meio ambiente”, contou.

— — —

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Cleomir Santos/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAu6xJ

Tags:Educação Ambientalmanchetemeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Prefeitura conclui pacto de metas com a ‘Aliança Pró-Saeb’

Por Redação Informe Digital
17 de maio de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida recebe bancada sindical da saúde e confirma avanço em valorização dos servidores com promoção por titularidade

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus participa do 2º Encontro Nacional de Urbanismo em Áreas Centrais

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura realiza ação preventiva no bairro São José Operário para evitar alagamentos

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida anuncia concurso público para a Manaus Previdência com salários de até R$ 8,3 mil

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda comprometida pelo acúmulo de lixo no bairro Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?