Por Agência Amazonas
A competição classificou os melhores judocas para representar o estado no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, em Macapá
O Ginásio Renné Monteiro sediou a Seletiva Estadual de Judô, das melhores equipes da modalidade para disputar o Campeonato Brasileiro Regional, que acontecerá em abril, em Macapá. O evento contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Falar), e reuniu mais 100 desportistas disputando as melhores colocações na disputa.
“O judô é uma modalidade popular e olímpica, capaz de movimentar uma quantidade significativa de competidores. O governador Wilson Lima vem investindo em todas as camadas do esporte para incentivar atletas da base ao alto rendimento e, com isso, estaremos à disposição para recebermos campeonatos em nossas praças e identificar grandes talentos”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Selecionado para representar o Amazonas na etapa regional, na categoria sub-15 o atleta, Yan Sérgio afirma que essa classificação será a oportunidade de mostrar o seu talento no esporte. “Venho de uma luta diária de treinos técnicos, com isso consegui a tão sonhada classificação, vou representar o meu estado com muito orgulho, pois tenho fé que vou trazer a medalha de ouro para nosso Amazonas”, destacou o judoca faixa amarela.
Recebendo todo apoio e incentivo de seus familiares, o judoca Yan Sérgio pratica a modalidade há dois anos e para sua mãe, Lisete Silva, essa classificação representa um sonho. “Eu tenho orgulho de como meu filho está se desenvolvendo no esporte, isso é gratificante pois vejo a luta diária, o quanto ele buscava por isso, essa vitória é uma resposta que tanto desejávamos”, afirmou.
A Seletiva Estadual faz parte do calendário oficial da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e contou com atletas no masculino e feminino, nas categorias sub-13 ao sub-21 e sênior. Para o presidente da Fejama, David Azevedo, a cada evento realizado é perceptível a evolução dos atletas.
“Essa seletiva possui uma grande importância, pois identificamos os melhores atletas para representar o Amazonas em campeonatos brasileiros. Gostaria de agradecer mais uma vez a parceria que temos com o Governo do Estado, por meio da Faar, esse apoio é fundamental em nossos eventos”, ressaltou David Azevedo, presidente da Fejama.
Resultado geral por equipes
1ª – Associação de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam)
2ª – Clube Administrativo Esporte e Cultura (Caec/Kaizen)
3ª – Associação Esportiva Lassalista
4ª – Centro Educacional Adalberto Valle
5ª – Associação Barbosa de Lutas Esportivas
6ª – Associação Fort Judô Clube
7ª – Associação Budokan Manacapuru de Judô
8ª – Associação Marcos Coelho de Judô e Jiu-jitsu
9ª – Shiai Judô Team
10ª –Associação Jita Kyoei de Lutas
11ª- Instituto Caminho Suave Artes Marciais e Lutas Esportivas
12ª – Thiago s dos Santos
13ª – Associação Cesar Viana de Judô
14ª – Escola de Lutas Sensei Marcos Roberto