Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sejusc lança cartilha digital para prevenir violações e divulgar denúncias
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Sejusc lança cartilha digital para prevenir violações e divulgar denúncias
Amazonas

Sejusc lança cartilha digital para prevenir violações e divulgar denúncias

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Publicação está disponível no site carnaval.am.gov.br

FOTO: Lincoln Ferreira/SEJUSC

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (Sejusc), reuniu os direitos das mulheres, idosos, pessoas com deficiência (PCDs), crianças e adolescentes em uma cartilha digital. Focada em informar foliões sobre violações, a publicação está disponível em www.carnaval.am.gov.br.

A cartilha lista, ainda, os canais de denúncias e apoio às vítimas. O documento esclarece os tipos de violências e mostra exemplos de cada uma delas, a fim de orientar a população sobre situações cotidianas ou que possam ocorrer em bandas de rua e blocos privados de Carnaval.

O material tem foco no público que, nesse período, é visto com maior probabilidade de ter os direitos violados, como mulheres, idosos, PCDs, crianças e adolescentes. A cartilha foi pensada para ser lida pelo celular, com ilustrações e design adaptável às telas.

Na publicação, também é possível encontrar contatos e endereços de delegacias, conselhos tutelares e de serviços da REDE de proteção aos vulneráveis.

Conteúdo

FOTOS: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Entre os conteúdos, também estão descrições de crimes como o racismo, homofobia, transfobia, intolerância religiosa, doenças como dependência química e os direitos da população que vive em situação de rua.

O material foi pensado para orientar os foliões e evitar que crimes de qualquer natureza estraguem as festas no estado.

 Sonoras e vídeo

Imagens: Drance Jézus/SEJUSC

https://drive.google.com/file/d/1Txr6z29sS_P9_cDH1JE0dne1tq-3iuez/view?usp=share_link

Tags:DenúnciasGoverno do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas lamenta a morte do ex-governador Amazonino Mendes
Próximo artigo CIF flagra consumo de bebida alcoólica em lojas de conveniência

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

10 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

10 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

10 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

10 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

10 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

10 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

10 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

10 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

10 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

10 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

10 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

10 meses atrás
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?