Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Escola do Legislativo da Aleam divulga cronograma de cursos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Escola do Legislativo da Aleam divulga cronograma de cursos
ALEAMPolítica

Escola do Legislativo da Aleam divulga cronograma de cursos

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Do A escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), divulgou o calendário de cursos de capacitação e formação para servidores do Poder Legislativo, órgãos da administração pública e público geral. O cronograma de fevereiro disponibiliza três opções de treinamentos.
De acordo com o diretor da escola, Jander Lasmar, além do início do ano é também o começo de uma nova Legislatura, e por essa razão, neste primeiro momento os cursos ofertados são de técnicas do processo legislativo, com o objetivo de capacitar e preparar os novos assessores parlamentares, que estão começando a trabalhar a Casa.
“É preciso preparar, mostrar para os profissionais o funcionamento do Parlamento, para que a qualidade dos serviços prestados a população se mantenha igual”, apontou o diretor Lasmar.
O calendário de cursos aponta ainda mais seis cursos que serão ofertados no mês de março, sendo dois destes na área de informática.
As inscrições já estão abertas, podem ser realizadas na Gerência de Treinamento e Desenvolvimento e pelos e-mails [email protected] ou [email protected]
Para as inscrições via e-mail é preciso informar o curso que deseja participar, o nome completo, RG, CPF, data de nascimento, telefone, escolaridade, área de formação, instituição em que trabalha e/ou estuda. Outras informações também podem ser adquiridas pelo telefone 3183-4393 da Gerência de Treinamento.
Calendário de Cursos
Fevereiro
De 13 a 17/02 – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)Horário de 14h às 17h.Carga horária: 3h.Instrutora: Amanda Suzanne Gomes Mota
13/02 – Encontro de assessores e secretários das Comissões TécnicasHorário das 9h às 12h.Instrutora: Marlias Teotônio da Silva.Carga horária: 3h.
27/02 a 03/03 – Fotografia parlamentarHorário de 17h às 17h.Instrutor: Joel Arthus.Carga horária: 15h.
Março
6,7,8,9 e 10/03 (uma turma por dia) – Aleam DigitalHorário 14h às 17h.Carga horária: 3h.
13 a 17.03 – Regimento Interno da Aleam / Resolução 469/2010 e alterações.Horário: de 14h às 17h.Instrutor: Rogério Oliveira da Silva.Carga horária: 15h
20 a 24.03 – Técnica LegislativaHorário 14h às 17h.Instrutora: Marlias Teotônio da Silva.Carga horária: 15h.
27 a 31.03 – Linguagem das LeisHorário das 14h às 17h.Instrutor: GiovanNonato Soriano.Carga horária 15h.
Cursos de Informática6 a 17.03 – Editor de textoHorário 14h às 17h.Instrutor João de Deus Menna BarretoCarga horária 30h.
30 a 31.03 – Editor de planilha eletrônicaHorário 14h às 17h.Carga horária 30h.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sancionada a Lei de Felipe Souza que garante o exame oftalmológico para alunos da rede estadual
Próximo artigo Aleam realiza Sessão Especial em homenagem aos 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?