Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza evento para apresentação do Regime de Previdência Complementar
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza evento para apresentação do Regime de Previdência Complementar
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza evento para apresentação do Regime de Previdência Complementar

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), realizou na manhã desta quarta-feira, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, na avenida Brasil, nº 2.971, Compensa, zona Oeste, evento para a apresentação de informações sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC). A previdência complementar foi instituída na prefeitura em junho do ano passado, seguindo o estabelecido pela reforma da Previdência Social brasileira.

Participaram do encontro, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, a diretora-presidente do Manaus Previdência e o diretor-presidente da Fundação Viva de Previdência, Silas Devai Júnior, gestores de recursos humanos dos órgãos que integram a estrutura da prefeitura, servidores que já aderiram ao regime e interessados em conhecer mais detalhes sobre a proposta de previdência complementar.

“Nós passamos a vida pensando no amanhã, no futuro e não poderíamos deixar de pensar na aposentadoria dos servidores. No ano passado, por determinação do prefeito David Almeida, a prefeitura firmou um convênio por adesão com a Fundação Viva de Previdência. E nessa previdência complementar, é importante destacar que o servidor faz a contribuição dele e a prefeitura faz uma contribuição paritária, melhorando, assim, o rendimento dele na aposentadoria”, destacou o secretário Ebenezer.

O processo para a viabilização da implementação do RCP na prefeitura reuniu representantes de órgãos da administração municipal, da Câmara Municipal de Manaus e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, sob a coordenação do Manaus Previdência.

“Previdência é futuro. Tivemos a preocupação em escolher uma empresa sólida e de confiança para gerir os recursos dos nossos servidores. Meu desejo é que cada vez mais servidores entendam a importância da Previdência para assegurar um futuro tranquilo”, lembrou a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Durante o evento, foi feita a apresentação, em linhas gerais, de como é feita a gestão dos investimentos, o que permite a consistência dos recursos dos servidores. Além disso, foi demonstrada a evolução da rentabilidade do plano, um comparativo de rentabilidade dos planos de previdência e a linha crescente de retorno dos planos.

A Fundação Viva de Previdência tem sede em Brasília e, atualmente, faz a gestão da previdência complementar de mais de 50 mil pessoas, entre órgãos públicos e empresas privadas.

“O que garante a tranquilidade para os servidores que fazem a adesão ao nosso plano é o fato de que temos uma excelência de atuação na área de investimentos por todas essas questões, essa é uma combinação muito feliz para a gestão do plano com a Prefeitura de Manaus”, disse o diretor-presidente da Viva de Previdência, Silas Devai Júnior.

— — — 

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Foto – Thelson Souza / Semad

Tags:David AlmeidaEstado do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara analisa projeto que cria e altera comissões permanentes
Próximo artigo Ato conjunto da Câmara e do Senado vai regular tramitação das medidas provisórias, diz Lira

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza ação educativa com alunos

10 horas atrás

PMM acelera licenciamento urbano e investe em inovação

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus atua em contenção de igarapé no Alvorada

15 horas atrás

Prefeitura leva ‘Procon Manaus nos Bairros’ para o Redenção

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Carbonita e melhora mobilidade no Parque 10

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera a avenida 7 de Maio

16 horas atrás

Prefeitura realiza obra emergencial na comunidade Nova Floresta

16 horas atrás

Prefeitura vistoria veículos do transporte complementar

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça atuação da Romu em ação de patrulhamento na zona Norte

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta quarta-feira, 8/10

1 dia atrás

Prefeitura reforça importância da prevenção do câncer de mama

2 dias atrás
PMM retira 29 motocicletas irregulares nas ruas durante operação
36% dos beneficiários do Bolsa Família fizeram acompanhamento
Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação asfáltica na avenida Torquato Tapajós – Prefeitura Municipal de Manaus
Prefeitura de Manaus atua em recuperação asfáltica da avenida Dublim e melhora mobilidade no bairro Planalto
Prefeitura retira de circulação micro-ônibus executivo irregular
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?