Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura intensifica obras do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Dom Pedro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura intensifica obras do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Dom Pedro
Manaus

Prefeitura intensifica obras do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Dom Pedro

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta quarta-feira, 8/2, os serviços do programa “Asfalta Manaus” na rua Deputado Homero de Miranda Leão, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Após 30 anos sem receber serviços de recapeamento asfáltico, a via é a contemplada da vez. 

A ação executada por 20 trabalhadores segue com o objetivo de recuperar trechos nos quatro cantos da cidade, que durante um longo período sofreram com o abandono das gestões passadas. 

As equipes recuperam, nessa primeira etapa dos serviços, 180 metros de via, aplicando em média 140 toneladas de massa asfáltica, que deve compreender toda a extensão do trecho. 

“É dia e noite trabalhando por uma Manaus melhor. Estamos recapeando bairros da zona Sul à zona Norte, entrando nas avenidas principais e transformando até as ruas secundárias”, ressalta o secretário de Obras, Renato Junior. 

“Não importa se trabalhamos em uma rua pequena ou em uma via de grande extensão, o importante é empregar a qualidade de vida em qualquer lugar da nossa cidade. Nessa gestão não existe distinção, trabalhamos por uma Manaus padrão e completa”, complementa Renato.

A moradora Monike Castro, 31 anos, afirma que por 30 anos as ruas do bairro Dom Pedro foram esquecidas. 

“As ruas do Dom Pedro estão assim desde que eu nasci. Nunca teve um trabalho digno na nossa área, era só buraqueira. Mas agora chegou a nossa vez, e todos os dias temos obras por aqui, as equipes terminam uma rua e entram em outra”, afirma a moradora. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 231 ruas foram contempladas na zona Centro-Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf

Tags:Governo do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 223 vagas de emprego nesta quinta-feira, 9/2 
Próximo artigo Prefeitura de Manaus divulga obras do Dimicro em reta final

Mais notícias desta categoria

Prefeitura avança com recuperação asfáltica no Distrito Industrial 2

15 horas atrás

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica no bairro São Francisco

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recapeamento no Centro

15 horas atrás

Prefeito Renato Junior prestigia posse de novos juízes do TJ-AM

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação viária

16 horas atrás

Reunião de alinhamento com equipes técnicas do Implurb

17 horas atrás

Sine Manaus oferta 392 vagas de emprego nesta terça-feira, 14/4

17 horas atrás

GMM realiza prisões durante patrulhamento em Manaus

21 horas atrás

Segunda parcela do IPTU 2026 vence dia 15 e garante participação em sorteios de até R$ 40 mil

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

22 horas atrás

Educação da prefeitura é destaque em conferência internacional

22 horas atrás

Guarda Municipal prende dupla por roubos na zona Leste

24 horas atrás
Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb
PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão
Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará
Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus
Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?