Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: 48 horas para ManausLuz restabelecer iluminação pública no Distrito Industrial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > 48 horas para ManausLuz restabelecer iluminação pública no Distrito Industrial
Manaus

48 horas para ManausLuz restabelecer iluminação pública no Distrito Industrial

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) concedeu um prazo de 48 horas, para que a concessionária ManausLuz restabeleça o serviço de iluminação pública em mais de 70 pontos de LED instalados nas avenidas Ministro Mário Andreazza, Itaúba e na estrada do Marapatá,  no Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus.

O problema foi identificado pela própria equipe de engenheiros da Ageman durante vistoria noturna realizada nas vias do Distrito Industrial.

Na notificação encaminhada à empresa ManausLuz, na manhã desta sexta-feira, 20/1, a Ageman reforça que a situação tem causado transtornos à circulação de veículos de carga que atendem às indústrias, bem como às distribuidoras de combustíveis localizadas na região.

Conforme o relatório técnico elaborado a partir da vistoria feita pela Diretoria de Gestão Energética e iluminação pública da Ageman, a situação identificada no Distrito Industrial configura um possível descumprimento ao contrato de concessão referente às providências relacionadas às obrigações de gestão, modernização, otimização, expansão, operação, manutenção, controle remoto em tempo real da infraestrutura, eficiência energética e sustentabilidade ambiental, da REDE de iluminação pública do município de Manaus.

“Após a realização das visitas de fiscalização in loco, fica clara a necessidade de que seja realizada uma inspeção criteriosa nas três vias mencionadas e levantados todos os pontos com defeitos de funcionamento ou causados por terceiros, a fim de que sejam resolvidas dentro dos prazos contratuais de 24 horas e 48 horas, de acordo com a categoria de prioridade da via, com ênfase ao restabelecimento dos trechos longos com pontos apagados em sequência”, destacou o diretor de Gestão Energética e iluminação pública do órgão regulador, Everaldo Leal.

A notificação requer ainda que seja apresentado um plano de ação para a melhoria do atendimento da equipe responsável pelas rondas noturnas da ManausLuz em vias principais da cidade, priorizando aqueles alvos de constantes apagões e importantes pelo risco de segurança do tráfego.

— — —
Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Fotos – Divulgação / Ageman

The post Ageman dá prazo de 48 horas para ManausLuz restabelecer iluminação pública no Distrito Industrial appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:FiscalizaçãoManausmanchetePrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Restaurante universitário ganha novo fornecedor
Próximo artigo Ponte de ferro no canteiro central da avenida das Torres

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus inicia campanha contra a gripe

1 hora atrás

Sine Manaus oferta 506 vagas de emprego nesta terça–feira, 4/11

2 horas atrás

Endereços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

3 horas atrás

Estudantes da rede municipal conquistam medalhas no encerramento dos Jogos Escolares Brasileiros em Minas Gerais

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus acolhe 700 mil visitantes nos cemitérios com estrutura e celebrações no Dia de Finados

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa instabilidade temporária no site de inscrições para patinação no gelo

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 282 vagas de emprego nesta segunda–feira, 3/11

1 dia atrás

Prefeito David Almeida inaugura decoração natalina e pista de patinação no gelo no complexo turístico Ponta Negra

2 dias atrás

Vice-prefeito Renato Junior inaugura praça Anjo da Esperança em homenagem às vítimas da Covid-19

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza via do bairro Cidade Nova com ‘Plano de Verão’

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Leste durante plantão no fim de semana

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus facilita acesso à credencial de estacionamento em ação social no Pró-Menor Dom Bosco

2 dias atrás
Prefeitura mobiliza ações integradas e presta assistência
Prefeito David Almeida reabre parque ‘Cidade da Criança’
‘Plano de Verão’ transforma ruas do Novo Aleixo
Prefeitura de Manaus revitaliza ruas do bairro Dom Pedro e melhora mobilidade na zona Centro-Oeste
Prefeitura de Manaus atua na recuperação da malha viária do bairro Nova Cidade
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?