Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sejusc participa de desmobilização de manifestantes no CMA com ações de sensibilização no local
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Sejusc participa de desmobilização de manifestantes no CMA com ações de sensibilização no local
Amazonas

Sejusc participa de desmobilização de manifestantes no CMA com ações de sensibilização no local

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Ação contou equipes especializadas no local

FOTOS: Raine Luiz/SEJUSC

Em prol de sensibilizar e orientar as pessoas sobre seus direitos, a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) participou, nesta segunda-feira (09/01), da ação de retirada dos manifestantes da frente do Comando Militar do Amazonas (CMA), na zona oeste de Manaus. A ação de desocupação foi uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Contribuindo com a força-tarefa, as secretarias executivas de direitos humanos (Sedh), de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), de Direitos da pessoa com deficiência (SePcD) e Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi) da SEJUSC auxiliaram na retirada e orientação dos públicos com a presença de técnicos, psicólogos e equipe psicossocial na ação.

Luciana Andrade, secretária da Seadpi, reforçou que a desmobilização foi uma garantia da humanização e dos direitos dos idosos presentes no local.

“De forma geral, os manifestantes que se encontram aqui hoje são 80% pessoas idosas, pessoas que se declaram aposentados, então há toda uma preocupação pois há muitas pessoas vulneráveis e, conforme a legislação, estamos aqui para fazer esse acompanhamento”, informa a secretária.

De acordo com a gerente de Promoção de Direitos da Criança e Adolescente da SEJUSC, Jaqueline Nogueira, a pasta esteve acompanhando a desocupação com ações preventivas para proteger o público infantojuvenil.

“Nós estivemos a frente da ação sensibilizando as famílias nessa situação de risco, orientando a saída antes da intervenção geral e preservando sua integridade, uma vez que as crianças aqui estão fora das escolas, correndo risco de atropelamento, de insolação, entre outras violações de direitos”, comenta Jaqueline.

A retirada foi realizada de forma pacífica durante toda a manhã no local com a participação da Prefeitura, da polícia Civil, Guarda Municipal e outros órgãos do Estado.

Tags:ManausmanchetePolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Procon-AM orienta pais de alunos sobre contratação de transporte escolar
Próximo artigo Marina Silva anuncia a criação da Autoridade Nacional de Segurança Climática

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

1 ano atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

1 ano atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

1 ano atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

1 ano atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

1 ano atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

1 ano atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

1 ano atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

1 ano atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

1 ano atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

1 ano atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

1 ano atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

1 ano atrás
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?