Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Idealizado por Joana Darc, Hospital Público Veterinário está com 72% de obras concluídas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Idealizado por Joana Darc, Hospital Público Veterinário está com 72% de obras concluídas
ALEAMPolítica

Idealizado por Joana Darc, Hospital Público Veterinário está com 72% de obras concluídas

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Idealizado por Joana Darc Hospital PuCC81blico VeterinaCC81rio estaCC81 com 72 de obras concluiCC81das

Autora do projeto de construção do primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) está acompanhando de perto o avanço das obras, que já está com 72% concluídas. O equipamento funcionará na Avenida Mário Ypiranga, Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus e vai oferecer atendimento veterinário especializado de urgência e emergência, de forma gratuita, com consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internações, dentre outros serviços.
A construção do equipamento é uma conquista da parlamentar e deverá ser entregue ainda neste primeiro semestre.  Sonho da parlamentar desde criança, o hospital é aguardado por muitos protetores e pessoas em vulnerabilidade social que possuem pets, pois vai ajudar a salvar a vida de muitos animais. “O hospital terá grande importância tanto na vida dos animais como das pessoas, visto que a saúde dos animais influencia diretamente na saúde pública”, explica.
Com recursos de emendas parlamentares destinadas por Joana Darc e pelo Deputado Estadual Saullo Viana (União Brasil), a construção está estimada num valor de R$ 3.717.932,93.
Já foram concluídos os serviços de construção da infraestrutura do prédio, construção das vigas, pilares e colunas, além da alvenaria e instalações sanitárias. Estando em andamento os serviços relativos à estrutura metálica para o telhado, revestimentos cerâmicos de pisos e paredes e instalações elétricas.
A estrutura contemplará sala de recepção, sala de espera, triagem, centro cirúrgico, sala de pós-operatório, sala de radiografia, centro de internação, isolamento para animais com doenças transmissíveis, sala de urgência, entre outros. Além disso, haverá um anexo, onde irá funcionar lavanderia, sala de alimentação, sala de necropsia e necrotério.
“O Hospital é um sonho de muitos anos que parecia impossível e hoje já é uma realidade. Luto por isto desde que eu era vereadora, mas ninguém deu importância. Mas graças à sensibilidade do Governador Wilson Lima tiramos o projeto do papel e já está prestes a ser entregue” disse.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoGoverno do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FC3B3rum Euza Naice Vara do Meio Ambiente homologa sentenças de acordos propostos pelo MP
Próximo artigo EstC3A1gio arte Tribunal de Justiça do Amazonas faz nova convocação de estagiários em Direito para a capital

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?