Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Programa ‘Asfalta Manaus’ leva serviços de recapeamento as zonas Centro-Oeste e Centro-Sul da capital
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Programa ‘Asfalta Manaus’ leva serviços de recapeamento as zonas Centro-Oeste e Centro-Sul da capital
Manaus

Programa ‘Asfalta Manaus’ leva serviços de recapeamento as zonas Centro-Oeste e Centro-Sul da capital

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Programa ‘Asfalta Manaus’ leva serviços de recapeamento as zonas Centro-Oeste e Centro-Sul da capital
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), atua nesta quarta-feira, 28/12, com o recapeamento asfáltico em vias dos bairros Campos Elíseos, Flamanal e Alvorada, na zona Centro-Oeste, e também no bairro Parque 10, zona Centro-Sul da cidade. Em toda a capital, o programa “Asfalta Manaus” já recapeou cerca de 1.700 ruas em todas as zonas.

Na zona Leste, foram aproximadamente 195 vias recapeadas, na zona Norte cerca de 546 vias foram atendidas, na zona Sul o programa beneficiou até agora 156 ruas, na zona Centro-Oeste 226 e na zona Oeste 176 vias já foram contempladas.

O secretário de Obras, Renato Júnior, acompanhou todos esses serviços, junto ao prefeito de Manaus, David Almeida. O titular da Seminf afirma que ainda há muitas metas a serem cumpridas em 2023.

“O ‘Asfalta Manaus’ é uma realidade nunca antes vista na nossa capital, não é tapa-buracos, é recapeamento asfáltico total nas vias mais críticas da nossa cidade. O prefeito David Almeida recuperou muitas ruas por meio desse programa, e nele trabalhamos diuturnamente. As equipes empenharam o melhor de si na primeira fase do programa e quem aprova isso são os moradores. Nas próximas fases daremos o nosso máximo. A meta é trabalhar, não temos hora e nem lugar”, afirmou o secretário.

Moradores de bairros atendidos pelo programa se mostram satisfeitos com o NOVO asfalto nas vias. No bairro Alvorada, a dona de casa Marluce dos Santos, 53, disse que é a primeira vez que vê um recapeamento asfáltico na rua onde ela mora há mais de 20 anos.

“A gente só acredita depois de ver, não é mesmo? Quando as máquinas entraram aqui na rua e a gente viu colocarem asfalto de ponta a ponta, acreditei na promessa feita pelo prefeito, de trazer asfalto aqui na rua, e digo a vocês, eu estou muito feliz”, afirmou a dona de casa.

No conjunto Campos Elíseos, o enfermeiro Augusto Monteiro, 42, também agradeceu pelo trabalho da prefeitura. “Aqui as ruas são largas e estavam cheias de buracos. A prefeitura veio e asfaltou muitas vias no nosso conjunto, agora está bem mais fácil de trafegar”, afirmou.

A Seminf continua trabalhando diariamente recapeando vias em todos os bairros da capital. O “Asfalta Manaus” entrará em nova fase de execução dos serviços de recapeamento a partir de janeiro de 2023, com atuação em vias principais, secundárias, além de becos e vielas.

— — —
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAkXns

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura irá ofertar serviço de inserção de DIU de forma inédita na zona Rural de Manaus
Próximo artigo Comissão de Farmácia Terapêutica da FCecon atua na incorporação de medicamentos ao tratamento contra câncer

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança com ‘Mutirão no Bairro’ e intensifica obras de infraestrutura no centro histórico

25 minutos atrás

Prefeitura anuncia mudanças em linhas de ônibus para melhorar mobilidade nos bairros

44 minutos atrás

Guarda Municipal detém suspeito de roubos no Centro de Manaus

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus leva 15 escolas à etapa estadual da 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança com ações de reordenamento durante segundo dia do ‘Mutirão no Bairro’, no Centro da cidade

2 horas atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta variação de preços da cesta básica em supermercados da capital

3 horas atrás

Sine Manaus oferta 252 vagas de emprego nesta quarta–feira, 6/8

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica reordenamento na área central para garantir segurança e fluidez no trânsito

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus firma parceria com a FUnATI

5 horas atrás

Selecionados para o Empretec e inscrições para nova turma

6 horas atrás

Programa Salto Aceleradora tem inscrições abertas

6 horas atrás

Escola da Prefeitura de Manaus une educação ambiental e empreendedorismo

6 horas atrás

Prefeitura realiza castração de cães e gatos no bairro São José Operário com unidade móvel do CCZ Manaus

Doação de 1.600 mudas aos moradores do bairro Lago Azul

Número de mortes no trânsito em Manaus reduz 17%, no primeiro semestre de 2025

Operação da Romu durante Mutirão no Bairro na Manaus Moderna

Templos religiosos podem solicitar imunidade de IPTU em Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?