Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida acompanha avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Centro-Oeste da capital amazonense
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida acompanha avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Centro-Oeste da capital amazonense
Manaus

Prefeito David Almeida acompanha avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Centro-Oeste da capital amazonense

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Prefeito David Almeida acompanha avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Centro-Oeste da capital amazonense
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), Renato Junior, realizou, na manhã desta segunda-feira, 26/12, uma fiscalização em duas frentes de obras do programa ‘Asfalta Manaus’ que estão atuando nas ruas do bairro Planalto, localizado na zona Centro-Oeste da capital. As ações estão devolvendo a dignidade aos moradores do local após anos de esquecimento do poder público.

“O Natal foi ontem e o trabalho não para na Prefeitura de Manaus. Estamos na região do Planalto, nos conjuntos Flamanal e Campos Elíseos, fiscalizando o ‘Asfalta Manaus’. Nossa meta é até o dia 31, finalizando o primeiro semestre do programa com mais de 1.800 ruas totalmente recuperadas na nossa cidade. Isso só demonstra o compromisso da gestão municipal de resgatar a dignidade da nossa população que por anos foram esquecidas”, enfatizou Almeida.

Nesta segunda-feira, uma equipe formada por 20 trabalhadores executa os serviços na rua Helsink onde foi aplicado 300 toneladas de massa asfáltica em toda a extensão, contando com o auxílio das caçambas, rolo compactador, rolo pneumático e outras máquinas, eficientes para entregar a via reestruturada.

Moradora do local há mais de 20 anos, Orlenia Dimas afirmou que nunca tinha visto este tipo de serviço sendo realizado em frente a sua casa e que antes a sua rua parecia uma tábua de pirulito devido às inúmeras crateras.

“Essa é a primeira vez que temos um asfalto de qualidade. Nas gestões anteriores, quando mandavam equipes, só era para tapar buraco. Eu já tinha suplicado por ajuda, porque não aguentava mais trocar o amortecedor do carro. Minha rua estava uma tábua de pirulito. Então, só tenho que agradecer ao prefeito David Almeida e a sua equipe, porque não tem tempo ruim. Dia 26 de dezembro e estão dando uma nova vida ao Campos Elíseos”, afirmou a moradora.

De acordo com Renato Junior, a meta para 2023 é que mais de 2.500 ruas sejam contempladas pelo programa por toda cidade. “Estamos transformando a realidade viária da nossa cidade e vamos ampliar os serviços em 2023. A população PODE ter certeza que vamos conseguir recuperar de 2.500 a 3 mil ruas durante o ano. Essa é a nossa meta”, finalizou.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAkAPp

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaFiscalizaçãoManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus reforça linhas de ônibus para festividades do Réveillon 2023
Próximo artigo Prefeito David Almeida destaca abertura de mais de 2.360 vagas em creches municipais para o ano letivo de 2023

Mais notícias desta categoria

Visa Manaus apreende mais de 160 quilos de linguiça vencida

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus transforma ruas do bairro Japiim com obras de asfaltamento e garante mobilidade aos moradores

12 horas atrás

Sine Manaus oferta 431 vagas de emprego nesta terça-feira, 2/9

13 horas atrás

Contas da gestão David Almeida de 2022 e 2023 são aprovadas pelo TCE-AM

13 horas atrás

Prefeitura reforça fiscalização na rua Marechal Deodoro

16 horas atrás

pulseiras sou manaus: inclusão para pessoas com deficiência

16 horas atrás

Evento ‘Orquestra na Floresta’ na comunidade Aldeia Cipiá

16 horas atrás

Prefeitura inscreve para edital ‘Inova Mulher’ até o dia 10

16 horas atrás

‘Aula-Show de Gastronomia’ celebra culinária amazônica no festival

18 horas atrás

USF Megumo Kado será reinaugurada e atendimentos em ponto de apoio serão interrompidos

19 horas atrás

#SouManaus: Inscrições para a 1ª corrida em Manaus

20 horas atrás

Segundo domingo de ‘Faixa Liberada’ atrai multidão ao Centro e prefeito David Almeida destaca sucesso da iniciativa

1 dia atrás
Prefeitura intensifica mutirão e transforma a área central de Manaus
Prefeito David Almeida anuncia abertura das inscrições para a primeira Corrida #SouManaus, em celebração aos 10 anos do festival
#SouManaus 2025 terá áreas exclusivas para embarque e desembarque de táxis, mototáxis e aplicativos
Prefeitura de Manaus participa do maior evento nacional de cuidados a idosos em São Paulo
Plano de Verão leva asfalto novo e qualidade de vida à zona Oeste de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?