Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida entrega Cras do Alfredo Nascimento totalmente revitalizado à população da zona Norte de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida entrega Cras do Alfredo Nascimento totalmente revitalizado à população da zona Norte de Manaus
Manaus

Prefeito David Almeida entrega Cras do Alfredo Nascimento totalmente revitalizado à população da zona Norte de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
52577721579 b7c5ff3ec2 c

Prefeito David Almeida entrega Cras do Alfredo Nascimento totalmente revitalizado à população da zona Norte de Manaus
O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou, na manhã desta quarta-feira, 21/12, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alfredo Nascimento, localizado na zona Norte da capital amazonense. O local foi totalmente revitalizado e é o primeiro dos três pontos de Assistência Social que serão entregues à população até o final deste ano.

A unidade tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social na região. A reforma foi realizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos, como destacou o prefeito David Almeida, que ainda enfatizou a importância de parcerias com outros poderes para conseguir levar os melhores serviços à população de Manaus.

“O deputado Marcelo Ramos destinou uma emenda no valor de R$ 6 milhões para Manaus e nós estamos utilizando esse valor para reformar 18 estruturas de Assistência Social da prefeitura. São 17 Cras e um Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Essa é a terceira estrutura entregue e, já na próxima semana, vamos entregar as unidades dos bairros Crespo e Betânia. São estruturas totalmente reformadas, para que possam beneficiar a população de Manaus. Ninguém faz nada sozinho e eu quero agradecer a essa parceria”, salientou Almeida.

O equipamento socioassistencial passou por revisão geral das instalações elétricas, hidrossanitárias e de logística, otimização dos espaços das salas de atendimento individual e grupos, troca de telhados e de todas as esquadrias existentes. Foi efetuada também a troca de mobiliários, bem como a troca total de piso cerâmico, louças sanitárias, instalação de equipamentos de combate a incêndio, instalação de concertina para melhoria da segurança, reforma do portão externo de acesso ao imóvel e pintura geral.

O Cras Alfredo Nascimento conta com salas de cadastro único, multiuso, dos técnicos e de atendimento individual, além de coordenação, recepção, copa e banheiros.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas, com o serviço, a gestão resgata a dignidade dos servidores que há anos vinham trabalhando em um ambiente precário.

“Hoje, estamos realizando um sonho de entregar um novo equipamento revitalizado. O Cras é muito mais que um balcão de atendimento. Ele é fundamental para a prevenção. É um equipamento que trabalha direto com as famílias. Os nossos técnicos, há décadas, vinham trabalhando em estruturas precarizadas e, agora, na gestão do prefeito David Almeida, recebem um outro olhar diferenciado. Precisamos que tudo isso que estamos fazendo nas nossas estruturas se transformem em melhores serviços para a nossa população. Esse é o nosso objetivo e vamos correr atrás desse serviço de excelência”, afirmou Lucas.

O Cras do Alfredo Nascimento atende mais de 12 mil famílias da região. Além dele, neste ano, já foram entregues um Cras, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, e o Creas Prourbis, no mesmo bairro.

— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Ruan Souza/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAk7Xq

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior img20221220193605528 768x512 3 Câmara aprova reajuste salarial para servidores da Defensoria Pública da União
Próximo artigo fuxico110 Bairros da zona Leste lideram ranking de irregularidades na fiscalização urbana

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus leva auxílio às famílias afetadas pela cheia no rio Negro

1 hora atrás

Capacitação com foco no teste do pezinho

3 horas atrás
exposicao Antes do Angulo 5

Museu da Cidade recebe exposição ‘Antes do Ângulo’

3 horas atrás
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Sao Raimundo 3

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Raimundo

3 horas atrás

Recuperação de rua na comunidade Novo Reino

3 horas atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

4 horas atrás
Prefeitura intensifica limpeza e mobilizacao no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

4 horas atrás

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

5 horas atrás

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

5 horas atrás
54662970241 7956bf9d8e c

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

8 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 15 at 190959 1

Prefeitura de Manaus apreende ônibus clandestinos durante operação ‘Transporte Legal’

8 horas atrás
54662147137 bbb85ebba0 c

Prefeitura de Manaus substitui tubulação e evita alagamentos na zona Oeste

8 horas atrás

Manutenção viária e melhora mobilidade urbana no bairro Alvorada

Prefeitura de Manaus pavimenta ladeiras no ramal Rio Branquinho

Prefeitura de Manaus alinha procedimentos entre órgãos para otimizar concessão de aposentadoria

‘#SouManaus 2025’ confirma Péricles no dia 7/9

Apoio às famílias afetadas pela cheia no rio Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?