Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas apoia criação de entreposto da Zona Franca de Manaus no município de Senador Canedo, em Goiás
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Governo do Amazonas apoia criação de entreposto da Zona Franca de Manaus no município de Senador Canedo, em Goiás
Amazonas

Governo do Amazonas apoia criação de entreposto da Zona Franca de Manaus no município de Senador Canedo, em Goiás

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
SEDECTI SENADOR CANEDO ENTREPOSTO KEVYN SOUZA 0304

SEDECTI SENADOR CANEDO ENTREPOSTO KEVYN SOUZA 0304

Por Agência Amazonas

Representantes da prefeitura do interior de Goiás demonstraram interesse em ser mais um ponto de escoamento da ZFM

SEDECTI SENADOR CANEDO ENTREPOSTO KEVYN SOUZA 0304
Fotos: Kevyn Sousa/Sedecti

Tornar o município de Senador Canedo (distante a 23 quilômetros de Goiânia – GO), um novo entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) foi o motivo da vinda de uma comitiva da prefeitura daquela cidade ao Amazonas.

Nestas quinta e sexta-feira (14 e 15/12), a comitiva, liderada pelo prefeito Fernando Pellozo, foi recebida pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciëncia, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, além dos secretários executivos de Desenvolvimento Econômico, Jhones Lima; do executivo adjunto de Relações Institucionais, Ronaldo Fernandes, pelo diretor de Relações Institucionais, Massami Miki, e pelo secretário de Estado do Escritório de Representação do Governo do Amazonas em São Paulo, Alfredo Albuquerque.

“Estamos felizes em receber a comitiva de Senador Canedo e estreitar laços com o Estado de Goiás. O Governo do Amazonas está à disposição para ajudar no que for necessário. Sejam todos bem-vindos”, disse o entreposto funcionará como um grande armazém para recebimento da produção das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus e distribuição para todo o País ou mesmo para exportação”, disse Angelus Figueira.

O prefeito de Senador Canedo agradeceu pela receptividade e informou que o município está preparado para ser um entreposto da ZFM.

  • SEDECTI SENADOR CANEDO ENTREPOSTO KEVYN SOUZA 0303
  • SEDECTI SENADOR CANEDO ENTREPOSTO KEVYN SOUZA 0302
Fotos: Kevyn Sousa/Sedecti

“Senador Canedo é uma das cidades que mais crescem no Estado de Goiás e está numa localização estratégica com todas as condições de receber o entreposto da Zona Franca de Manaus, e ser um ponto de distribuição fundamental no Brasil, tanto para Moto Honda quanto para as grandes fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Esse é o motivo da nossa visita aqui”, explicou o prefeito Fernando Pellozo, ao revelar que está saindo do Amazonas com grandes expectativas para levar o entreposto para sua cidade.

Além da Sedecti, a comitiva de Goiás também visitou as fábricas da Moto Honda da Amazônia e da Samsug, no Polo Industrial de Manaus (PIM), além da Federação das Indústria do Amazonas (Fieam).

Entreposto

Para o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Jhones Lima, o entreposto de Senador Canedo será estratégico para a ZFM porque se tornaria uma extensão da ZFM na região Centro-Oeste do Brasil.

“Nós ainda não temos um entreposto naquela região e esse seria uma espécie de extensão da Zona Franca de Manaus, permitindo que as empresa melhorem seu custo de logística, melhorem o atendimento aos seus clientes, fazendo uma triangulação por esse entreposto onde teremos um impacto significativo em termos de custos”, reforçou Lima.

Jhones acrescentou que o Governo do Amazonas “irá se beneficiar com a criação do entreposto, uma vez que oferecerá condições mais competitivas e uma alternativa muito valorosa para as empresas”.

“Ganham os Estados do Amazonas e de Goiás, e, principalmente o município de Senador Canedo porque vai ganhar um cluster de serviço com a geração de empregos e renda, e com a criação de toda uma cadeia de logística ao seu redor”, apontou Jhones Lima.

Tags:Governo do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 02 11022021 FOTO Semulsp realiza mutirao de limpeza no Viver Melhor Fotos Joao Viana Semcom 50933042732 Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no Viver Melhor 1
Próximo artigo FVS RCP Vacinacao contra Covid 19 FOTO Quezia Pinheiro FVS RCP 2 1024x682 1 Saúde atualiza boletins da Covid-19, Mpox e vacinação

Mais notícias desta categoria

564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 HSBe2Z

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c 4HbFzJ

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e 1RMcME

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás
WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 QgF8Hq

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 LJu34C

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce Npo5NR

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás
AcordoSegurancaFestivalParintinsCaprichosoSelo a68c5 orFa1q

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores

Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?