Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ‘Natal nos Cetis’ Gov-AM leva magia do Natal para 6 mil estudantes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > ‘Natal nos Cetis’ Gov-AM leva magia do Natal para 6 mil estudantes
Amazonas

‘Natal nos Cetis’ Gov-AM leva magia do Natal para 6 mil estudantes

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
WhatsApp Image 2022 12 14 at 11.07.26 1024x1024 1

WhatsApp Image 2022 12 14 at 11.07.26 1024x1024 1

Por Agência Amazonas

Alunos do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro realizaram apresentações artísticas para alunos da rede pública

WhatsApp Image 2022 12 14 at 11.07.26 1024x1024 1
FOTO: Grego Kellaris/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A magia da época natalina foi levada a 18 instituições de ensino do estado, alcançando aproximadamente seis mil estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). O projeto “Natal nos Cetis” contemplou Centros de Educação de Tempo Integral de todas as zonas da capital, com apresentações dos alunos dos núcleos de Música, Dança e Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

A programação iniciou no dia 21 de novembro e se estendeu até a terça-feira (13/12), na Escola Estadual Presidente Castelo Branco, no bairro São Jorge, zona oeste da capital. Na plateia, mais de 240 estudantes assistiram ao espetáculo “Carnaval dos Animais Natalinos”, do Núcleo de Dança do Liceu.

WhatsApp Image 2022 12 14 at 11.07.27 1024x682 1
FOTO: Grego Kellaris/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A ação integra “O Mundo Encantado do Natal”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). O secretário de Cultura do estado, Marcos Apolo Muniz, ressalta que a atividade proporciona a troca de experiências entre os alunos do palco e da plateia.

“Os grupos que se apresentaram são alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro em uma atividade que colocamos jovens, conversando com jovens, nas 18 apresentações, em um trabalho de formação de plateia”, afirma o secretário.

O “Natal nos Cetis”, desenvolvido há quatro anos na capital, descentraliza as atividades culturais nesta época do ano. “Seguindo a orientação do governador Wilson Lima, o projeto dá oportunidade aos jovens de terem acesso às artes e a um conteúdo cultural”, completa Apolo.

O projeto, com foco nas instituições de ensino, recebeu apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto para realização dos eventos e mobilização da plateia. A secretária de Educação, Kuka Chaves, diz que a parceria com a pasta da Cultura sempre resulta em boas experiências.

“O ‘Natal nos Cetis’ é esperado pelos alunos e já é uma atividade que faz parte do calendário escolar. Acreditamos que a educação integral perpassa por várias vertentes, e certamente a cultura é uma das mais importantes para a formação dos nossos estudantes”, destaca.

  • WhatsApp Image 2022 12 14 at 11.07.28 682x1024 1
  • WhatsApp Image 2022 12 14 at 11.07.25 1024x1024 1
FOTOS: Grego Kellaris/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Programação

Os espetáculos do “Natal nos Cetis” são inéditos e com temática natalina. Novos arranjos musicais, dramaturgias, cenários e coreografias foram montadas com exclusividade para a temporada. Segundo o diretor do Liceu, Davi Nunes, os alunos que se apresentaram pertenciam aos níveis mais avançados dos núcleos artísticos.

“Foram momentos em que pudemos levar um pouco daquilo que desenvolvemos no Liceu durante o ano, com os nossos alunos mais avançados, com os grupos artísticos de música, dança, teatro e artes visuais”, revela o diretor.

“Essa troca (entre alunos) é muito importante, pois mostra que nós amazonenses temos talento e condições de chegar mais longe. Por isso, este ano foi de muito sucesso, muita entrega onde mais uma vez a parceria com a Seduc foi assinada”, complementa Davi.

Na programação, Quarteto de Cordas, Coral Infantil, Jovem e Infantojuvenil, solistas do canto erudito, Orquestra de Repertório Popular, Grupo Experimental de Teatro, núcleo de dança entre outros grupos artísticos do Liceu.

Tags:Governo do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2022 12 14 at 10.53.15 1024x768 1 Parque de Imagem da FCecon passa por revitalização e modernização
Próximo artigo WhatsApp Image 2022 12 14 at 11.22.56 1024x768 1 Gov-AM avança na pavimentação do ramal Sulivan Portela

Mais notícias desta categoria

564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 HSBe2Z

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c 4HbFzJ

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e 1RMcME

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás
WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 QgF8Hq

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 LJu34C

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce Npo5NR

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás
AcordoSegurancaFestivalParintinsCaprichosoSelo a68c5 orFa1q

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores

Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre

Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?