Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Residentes do HUGV são premiados durante o V Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Residentes do HUGV são premiados durante o V Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional
AmazonasEducação

Residentes do HUGV são premiados durante o V Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Considerado um dos maiores congressos da área de Fisioterapia no Brasil, evento ocorreu de 17 a 20 de novembro
Por Márcia Grana
Equipe Ascom UFAM
Com informações do HUGV/EBSERH/UFAM
Os integrantes da Residência Multiprofissional em Doenças Neurológicas do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/EBSERH/UFAM) Lorena Leão, Jeferson Cavalcante, Renan Gomes e a egressa do curso de Fisioterapia Yandra Prestes ganharam menção honrosa de segundo lugar pelo melhor trabalho apresentado durante o 5º Congresso Internacional de Fisioterapia e saúde Funcional.
Intitulado “Avaliação da funcionalidade em um grupo de idosos praticantes de atividade física antes e durante a pandemia de Covid-19 no interior do Amazonas”, o trabalho foi desenvolvido no ano de 2020, na cidade de Coari, no interior do Amazonas, embora, desde de 2018, o trabalho seja desenvolvido tanto na cidade de Coari quanto em Manaus.
Orientado pelo professor Hércules Campos, do curso de Fisioterapia do Instituto de saúde e Biotecnologia da UFAM em Coari (ISB/UFAM), o
trabalho, que já está na terceira avaliação dos idosos, é desenvolvido em parceria com a professora Elisa de Leon, do curso de Fisioterapia da UFAM (FEFF/UFAM) e do Programa de Pós-Graduação em ciências do Movimento Humano (PPGCiMH).
O 5º Congresso Internacional de Fisioterapia e saúde Funcional ocorreu nos dias 17, 18, 19 e 20 de novembro, na cidade de Manaus. Há mais de 5 anos, é um dos maiores congressos nacionais na área de Fisioterapia no Brasil, tendo como público de interesse acadêmicos de Fisioterapia e fisioterapeutas profissionais. É realizado para promover o nome da Fisioterapia a nível nacional e internacional.

Tags:CoariEducaçãoEstado do AmazonasManausmancheteUniversidadeUniversidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito David Almeida destaca transversalidade entre educação e esporte no encerramento da Copa Zico
Próximo artigo Mais de 21,6 milhões de famílias recebem o Auxílio Brasil em dezembro

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?