‘Rua da Copa’ no Morro da Liberdade reúne público de 10 mil pessoas para assistir ao 3º jogo do Brasil
“Hoje, eu e o prefeito David Almeida estivemos nas ‘Ruas da Copa’, conversamos com a população. O futebol, além de entreter, ele movimenta a economia”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
Com perucas, vuvuzelas e até pintura no rosto, uma turma bem animada escolheu a rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, para acompanhar a partida. O Brasil entrou em campo, desta vez, com o time reserva, notícia que não abalou os torcedores, mas que, infelizmente, levou um gol do adversário.
“Isso não me preocupa nem um pouco. A seleção sabe o que tem que fazer em campo. Estamos acreditando que tudo vai dar certo”, disse o universitário Waldemir Costa, 35 anos.
A autônoma Socorro Campos, 54 anos, agradece o apoio da Prefeitura concedido por meio do Edital “Ruas da Copa”.
“Eu agradeço muito a oportunidade. A gente tem as nossas dificuldades, sejam financeiras ou não, mas eu e minha família estamos aproveitando a movimentação para vender o nosso churrasco que é um dos melhores que você vai encontrar aqui”, afirmou.
A organização do evento estima um público rotativo de 10 mil pessoas até o fim da noite desta sexta-feira. Após o jogo do Brasil, a programação seguirá com atrações locais, dentre elas, a bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade.
“A gente torce, grita, fica feliz e tudo isso faz parte da Copa do Mundo. Estamos na Copa, estamos na Copa”, disse animada a empreendedora, Helen Fontes, 46 anos.
Além da rua 24 de Agosto, os manauaras puderam assistir à transmissão dos jogos nas ruas 3 e professora Isaura Barroncas, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste; na rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata, zona Oeste; e na rua 25, no bairro São José, zona Leste. // O acesso é gratuito para assistir às partidas. As ruas estarão abertas para visitação no horário das 9h às 21h. E nos dias dos jogos da seleção brasileira, os torcedores podem ir a uma delas para assistir de forma gratuita.
— — —
Texto – Flávia Moura / Manauscult
Fotos – João Viana / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAhFR2
Notícias relacionadas