Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Secretaria de Educação é finalista no Prêmio Espírito Público 2022
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Secretaria de Educação é finalista no Prêmio Espírito Público 2022
Amazonas

Secretaria de Educação é finalista no Prêmio Espírito Público 2022

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
WhatsApp Image 2022 11 29 at 15.08.23 3 1024x682 1

WhatsApp Image 2022 11 29 at 15.08.23 3 1024x682 1

Por Agência Amazonas

Programa Aula em Casa e Ensino Mediado por Tecnologia são projetos classificados

  • WhatsApp Image 2022 11 29 at 15.08.23 3 1024x682 1
    Equipe do Ensino Mediado por Tecnologia
  • WhatsApp Image 2022 11 29 at 15.08.23 2 1024x682 1
    Equipe do programa Aula em Casa
FOTOS: Drance Jézus/Seduc-AM

Reconhecer projetos que transformam o serviço público brasileiro. Este é o intuito do Prêmio Espírito Público, que chega a sua quinta edição com dois projetos da Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas na disputa. Pela categoria Educação, o programa Aula em Casa e a modalidade Ensino Mediado por Tecnologia, executados pelo Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam), são os representantes nortistas que podem trazer dois dos três troféus oferecidos pela premiação.

A cerimônia de premiação acontece nesta quarta-feira (30/11), no Rio de Janeiro, e as equipes de ambos os projetos participarão presencialmente do evento. A diretora do Cemeam, Wilmara Messa, integra a equipe que compete com o Ensino Mediado por Tecnologia e conta como o trabalho desenvolvido pelo Centro de Mídias tem alcançado espaços dentro e fora do Amazonas.

WhatsApp Image 2022 11 29 at 15.08.25 1024x682 1
Wilmara Messa, diretora do Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam) – FOTO: Drance Jézus/Seduc-AM

“Aqui no estado nós temos extensões territoriais muito grandes, mas entendemos que outros estados também têm as mesmas dificuldades de chegar com a educação nas comunidades. Por isso, nós inspiramos o Brasil a fazer e implantar novos Centros de Mídias, e por essa repercussão penso que o Ensino Mediado tenha sido agraciado com um dos três lugares do eixo educação para concorrer no Prêmio Espírito Público”, explica a diretora.

A equipe de Wilmara é composta pela professora Francisca Regina Teles e pelo professor Felipe Lopes de Lima, ambos docentes no Ensino Mediado por Tecnologia.

Na mesma categoria Educação, porém com um outro projeto que é pioneiro no país, está o programa Aula em Casa. O projeto surgiu em 2020 devido à suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia da Covid-19. O projeto passou a transmitir videoaulas pela TV e internet, atendendo milhares de alunos. Em franca expansão, foi adotado por 12 estados, alcançando mais de 7,5 milhões de estudantes em todo o país.

O professor Raphael Melanias, que integra a equipe do programa Aula em Casa junto com Kaelen Ferreira e Sabrina Araújo, explica que, apesar de desafiadora, a iniciativa contribuiu significativamente para a educação do Amazonas.

WhatsApp Image 2022 11 29 at 15.08.23 1 1024x682 1
Professor Raphael Melanias, integra equipe do Aula em Casa – FOTO: Drance Jézus/Seduc-AM

“Estamos muito felizes e gratos de participar e de dividir essa experiência com todos. Durante o processo, tivemos momentos bons, momentos não tão bons, porém, sempre de muita aprendizagem, mas um que marcou foi a proximidade que a gente acabou criando com os estudantes. Hoje nós temos nas nossas redes sociais estudantes que interagiam com a gente durante a execução do projeto e inclusive se mantém até hoje tirando dúvidas, falando sobre o conteúdo e perguntando como a gente está”, relatou o professor.

MATERIAL EM VÍDEO

RETRANCA: Secretaria de Educação é finalista no Prêmio Espírito Público 2022

SONORA:

Wilmara Messa – diretora do Centro de Mídias de Educação do Amazonas

Raphael Melanias – professor do Ensino Mediado por Tecnologia

BAIXE AQUI:
https://drive.google.com/file/d/1smMXv8a6SR7fHrOxc7mWNi-Q4tpwOfdM/view?usp=share_link

IMAGENS: DRANCE JÉZUS/SEDUC-AM

Tags:manchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2022 11 29 at 15.00.59 1024x574 1 SSP-AM passa a contar com aeronave de asa fixa para operações aéreas
Próximo artigo WhatsApp Image 2022 11 29 at 15.27.39 1024x682 1 Ação social da Seas contempla funcionários do Aterro Sanitário

Mais notícias desta categoria

564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e 1RMcME

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás
WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 QgF8Hq

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 HSBe2Z

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c 4HbFzJ

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 LJu34C

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce Npo5NR

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás
AcordoSegurancaFestivalParintinsCaprichosoSelo a68c5 orFa1q

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP

MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção

MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas

Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?