Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza a 2ª Mostra de Dança Literária da Educação Infantil das escolas da DDZ Sul
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza a 2ª Mostra de Dança Literária da Educação Infantil das escolas da DDZ Sul
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza a 2ª Mostra de Dança Literária da Educação Infantil das escolas da DDZ Sul

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou nesta sexta-feira, 18/11, a 2ª Mostra de dança Literária da educação infantil, no auditório da Fundação Matias Machline, no bairro Distrito Industrial, zona Leste da cidade. A programação contou com a participação de 28 Centros Municipais de educação infantil (Cmeis) e duas creches municipais, da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul da secretaria e marcou o encerramento das atividades pedagógicas dos alunos em sala de aula sobre a temática.

Na oportunidade, as crianças apresentaram as experiências literárias desenvolvidas pelas unidades escolares, além de promover a troca de experiência entre os participantes. Nas unidades de ensino, as crianças apreciaram as histórias, observaram ilustrações e os movimentos de leitura do adulto-leitor, relataram experiências e fatos acontecidos nas histórias ouvidas, recontaram, construíram e socializaram os clássicos trabalhados, entre outras atividades.

A secretária da Semed, professora Dulce Almeida, acompanhou a apresentação das unidades de ensino e enfatizou a importância do trabalho pedagógico realizado pelos educadores, que buscam, junto com a secretaria, a divisão distrital e até aos pais, sempre o melhor para os alunos da REDE como um todo.

“A razão do nosso trabalho, a base do nosso trabalho está aqui. Nós precisamos cada vez mais incentivar e não deixar perder essa memória. Nós crescemos ouvindo e conhecendo essas histórias, que permeiam o imaginário infantil e trazem bons ensinamentos. Quero dizer a todos que é muito importante a participação da família com as crianças na escola, nós precisamos sempre estar falando uma mesma linguagem”, ressaltou.

Para o chefe da DDZ Sul, Renato Júnior, o evento representa muito para a modalidade, principalmente por se tratar de todo um trabalho que é feito pela divisão no apoio pedagógico nas escolas com as professoras, e, consequentemente, com as crianças.

“As primeiras vivências são realizadas nas escolas, os pedagogos, os professores contam as histórias para as crianças. Elas vivenciam, contam, recontam e depois é vivido por meio de desenho, painéis, construção de livros, enfim, tudo isso. Eles retratam o clássico literário que vivenciaram, que foi contado e realizado todo processo dentro da escola”, contou.

Com a peça literária “Arca de Noé”, o Cmei Fernando Trigueiro, no bairro Japiim, zona Sul, fez sua apresentação no evento. Para a diretora, Rejane Régis, que trabalha com 357 crianças do maternal 1 ao 3 e do 1º e 2º períodos, foi um momento muito especial de mostrar o trabalho pedagógico realizado com as crianças.

“Foi realizada a construção de um grande livro de artes para ser apresentado no encerramento da programação. Nosso trabalho na escola foi de incentivo ao gosto pela leitura. Os contos foram contados através das histórias, como a Arca de Noé para as crianças e depois eles construíram tudo, que foi apresentado por meio da música, além da construção de um livro gigante e depois mostraram aqui pedagogicamente, mostrando o incentivo pela leitura”, destacou.

— — —
Texto – Paulo Rogério / Semed
Fotos – Mário Oliveira / Semed
Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHBqjAfKT3

The post Prefeitura de Manaus realiza a 2ª Mostra de dança Literária da educação infantil das escolas da DDZ Sul appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:Educação InfantilManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura intensifica ações de saúde para público masculino na zona Oeste de Manaus neste sábado, 19/11
Próximo artigo Idam segue com reuniões com comunitários sobre ordenamento pesqueiro

Mais notícias desta categoria

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

14 horas atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

15 horas atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

15 horas atrás

Prefeitura alerta para link de inscrições falso para concurso

20 horas atrás

Prefeitura mobiliza mais de 200 agentes para operação especial durante Maratona Internacional de Manaus

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na reconstrução da drenagem profunda na avenida Autaz Mirim e reforça segurança em corredor estratégico da zona Leste

24 horas atrás

Prefeitura alerta para alterações no trânsito e transporte público devido às comemorações do aniversário do bairro Japiim

1 dia atrás

Força-tarefa noturna da Prefeitura de Manaus restabelece drenagem na avenida Djalma Batista

1 dia atrás

Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente

1 dia atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã

2 dias atrás
Implurb atualiza canais de atendimento durante transição
Prefeito Renato Junior destaca infraestrutura, habitação e diálogo com a população durante entrevista e anuncia novos secretários da Semad e Casa Civil
PMM participa de reunião para início da Agenda Cidade Unicef
Estudantes da Prefeitura de Manaus visitam o Instituto Soka Amazônia
Prefeitura intensifica sinalização viária em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?